Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Fórum dos Leitores

    Publicado por Estadão
    há 13 anos

    CORRUPÇAO

    'Cabra macho'

    Quem assistiu, ou as leu ontem no Estadão, às declarações do ministro do Trabalho - aliás, incompatíveis com o cargo que exerce -, o qual chegou a dizer que duvidava que fosse exonerado a qualquer tempo ("para me tirar só abatendo à bala"), somente pode concluir que a autoridade dele é maior que a de sua superior hierárquica, nada menos que a presidente Dilma Rousseff, que ele está acima de tudo e de todos, ou é um grande fanfarrão. Em ambas as hipóteses a presidente da República tem a obrigação de exonerá-lo. Para complicar mais o episódio a maioria da bancada do PDT vem a público e declara que se o ministro for exonerado abandonará a base do governo. Ora, parece-me que aí temos outro exagero, pois interessa muito mais ao partido permanecer na base do governo do que ao governo aguentar tanto desaforo para não perder o apoio do PDT. A exemplo dos demais ministros que tiveram de pedir demissão, o ministro em questão tem de se defender das denúncias de desvio de verbas públicas, por intermédio de ONGs, e o faz por meio de bravatas que denigrem a imagem da maior autoridade do País. Fica a impressão de que a presidente é uma espécie de rainha da Inglaterra, cuja autoridade não conta na hora de tomar decisões que realmente interessam ao País. Independentemente das denúncias que pesam contra a sua pasta, o ministro fanfarrão deveria ser demitido tão somente pelas absurdas declarações. Um chefe de Estado que é desafiado publicamente por um subalterno seu deveria exonerá-lo de pronto. Ou renunciar ao cargo.

    GILBERTO PACINI

    São Paulo

    *

    Faroeste

    "Só saio daqui à bala, e precisa ser bala forte". Bravatas como essa refletem o contexto e definem bem o nível pessoal e político a que estamos sujeitos pelos atuais governantes e legisladores. É um verdadeiro e lamentável faroeste federal, com a xerife refém.

    LUIZ A. BERNARDI

    São Paulo

    *

    O que mais...?

    O ministro pesadão deu o tom do faroeste que tomou conta do governo quando aproveitou para atirar a bala de seu acintoso pronunciamento para a presidente. "Duvido", disse ele quanto a ser demitido, "ela me conhece há 30 anos"... Ou seja, para bom entendedor meia ameaça velada basta. É, da cara de pau, da vergonha rala, definitivamente o auge. Pobre Brasil, pobres de nós, que pagamos os salários e as mordomias dessa cambada! O que mais falta acontecer por aqui?

    DOCA RAMOS MELLO

    São Sebastião

    *

    Temor

    Lupi disse que só sai à bala. Estará tão enraizado assim, e sabe tanto sobre todos, para atemorizar e afastar uma possível demissão?

    ALBERTO NUNES

    Itapevi

    *

    Certeza da impunidade

    Demorou, mas chegou a vez do ministro do Trabalho, Carlos Lupi (PDT), que afirmou que só sai "à bala". E agora, dona Dilma? Não perca tempo, demita-o logo, para evitar o aumento das denúncias, como ocorreu com os outros cinco ministros. A ameaça do PDT de retirar o apoio ao governo é apenas jogo de cena. Eles preferem permanecer na "roubalheira" instalada em Brasília, na certeza da impunidade. Este é apenas o sexto ministro, quem será o próximo?

    MARIA TERESA AMARAL

    São Paulo

    *

    USP

    Vandalismo

    Os vândalos que invadiram a Reitoria da USP são potenciais destruidores da democracia e têm de estar sujeitos aos rigores da lei, e não ser beneficiados com qualquer anistia. A fraqueza das autoridades causa indignação e o surgimento de impulsos antidemocráticos na própria sociedade que sustenta os privilégios desses bandidos travestidos de estudantes.

    JORGE MANUEL DE OLIVEIRA

    Guarulhos

    *

    Reivindicações

    Chegam a ser patéticas as reivindicações dos estudantes rebelados. Só faltou pedirem presentes ao Papai Noel.

    OSNYR BANDEIRA FILHO

    Tietê

    *

    Estudante ou 'maloqueiro'?

    Olhando as fotos da turma que invadiu a Reitoria da USP e a depredou, parece mais um bando de "maloqueiros" do que estudantes, e deveriam todos ser expulsos para irem bagunçar em outra freguesia. Tolerância zero com essa cambada! E é para admirar a reação dos pais, reclamando que seus filhos foram maltratados pela polícia, quando deveriam mais é reconhecer que falharam em sua educação para serem cidadãos, e não estudantes profissionais e maconheiros, que ocupam o lugar de muitos que ali não conseguem entrar.

    LAÉRCIO ZANNINI

    Garça

    *

    'Bichos grilos'

    Irretocável o artigo A revolução dos 'bichos grilos' mimados da USP, de José Nêumanne (9/11, A2). É preciso acabar com essa demagogia barata que permeia a sociedade brasileira, sempre tolhida pelo patrulhamento ideológico das minorias organizadas que impõem a ditadura do politicamente correto.

    RICARDO SALLES

    São Paulo

    *

    Massa de manobra

    Magno Carvalho, o presidente do Sintusp, grande apoiador e financiador dos "revolucionários" da FFLCH da USP, hospeda em sua casa o terrorista italiano Cesare Battisti. É com esse tipo de elemento que a polícia de São Paulo está lidando. Os "estudantes" são só massa de manobra de gente muito mais graúda.

    M. CRISTINA ROCHA AZEVEDO

    Florianópolis

    *

    Discriminação

    Por que essa discriminação com os estudantes? Por acaso sem-terra é preso quando detona sede do Incra, a Câmara dos Deputados, fazendas, etc.?

    CLAUDIO DE OLIVEIRA VILLELA

    Jataí (GO)

    *

    EXPLICAÇÕES

    Quem diria, até que enfim chegou a vez de Carlos Lupi, ministro do Trabalho, explicar a corrupção no seu Ministério. O ministro deve ter muita bala na agulha para afirmar que duvida de que a presidente o demita. Verdade, Dilma não demite ninguém. O que ela faz é se desgastar perante a opinião pública fazendo o discurso de mãezona dos picaretas. Lupi disse que só sairá do cargo abatido a bala. Basta dar um pulinho no Rio de Janeiro. A que ponto chegam os homens sedentos de poder. Grudam no osso e não o largam por nada. Não fosse, mais uma vez, o trabalho da imprensa, nada viria à tona. Faz muito bem o deputado Março Maia (PT-RS) em não aceitar aberturas de CPIs na Câmara dos Deputados. Sem alardes, caras e bocas, as grandes revistas e jornais sérios desse país dão conta do recado plenamente.

    Izabel Avallone

    São Paulo

    *

    DESGASTE DO GOVERNO

    Realmente, o senhor Carlos Lupi deve ter muitas balas na manga para estar a ameaçar a presidente dizendo, ironicamente, que a conhece há 30 anos, que só sai a bala e ainda dá o recado de que é osso duro de roer. Desacata o Executivo publicamente e ainda ameaça, se for alijado do Ministério, com a saída de seu partido da base de apoio do governo. Será que esse desgaste a que está exposto o governo vale a presunção de inocência que também foi oferecida aos outros cinco que acabaram sem alternativa e escafederam-se? Pelo andar da carruagem e pela ladainha recorrente, o desfecho será o mesmo. Já estamos habituados com essa urdidura hedionda no governo herdado de Lula.

    Leila E. Leitão

    São Paulo

    *

    PROPAGANDA INÚTIL

    O Palácio do Planalto anda desesperado, porque até aqui o governo Dilma, assim como foi o do Lula, somente tem ocupado páginas policiais da nossa imprensa! Boas notícias, que é bom, nada! Em 2011, cinco ministros saíram pelas portas dos fundos, ou seja, por corrupção, e mais um, o Carlos Lupi, já próximo da guilhotina presidencial... E para tentar abafar essa mega indignação que o petismo vem impondo à sociedade, a presidente ocupou por 10 minutos (em 8/11) o horário nobre de rádio e TV, que vão custar milhões de reais ao bolso do contribuinte, para fazer um pronunciamento de ações pífias na saúde, o que é uma afronta, porque até 2014, se funcionar, é bom deixar claro, vai beneficiar uma mínima parcela da população. Ou seja, o Executivo federal continua embromando pela falta de capacidade de governar. E lança projetos que dificilmente se concluem... E se realmente a Dilma estivesse empenhada para tirar a saúde do caos em que se encontra, principalmente no Norte e no Nordeste, além do Rio de Janeiro, deveria programar pesados investimentos na construção de hospitais, centros de saúde, equipamentos de ponta, incentivo salarial para contratação de bons médicos e atendentes, e um até oferecer um policiamento ostensivo nesses centros médicos porque os funcionários estão cansados de apanhar de pacientes ou de seus familiares pela demora no atendimento... E recursos não faltam! É só reduzir uns R$ 20 bilhões, dos famigerados R$ 116 bilhões (praticamente a fundo perdido), de benefícios fiscais para setores amigos do Planalto, que ainda sobra dinheiro! Por isso, e mais uma vez preferiram a demagogia e populismo, obra prima do PT, do que atender o clamor da população que é humilhada nos corredores dos centros de saúde e hospitais públicos. A presidente, antes de utilizar a mídia, deveria se esmerar na nobre arte de privilegiar as reais necessidades da Nação...

    Paulo Panossian

    São Carlos

    *

    RUA JÁ

    Se todos os partidos que tiveram ou não ministros envolvidos em "corrupções", ameaçados de ser demitidos, concretizarem a ameaça de deixar a base governista, como afirma o PDT agora, será um grande benefício a população se ver livre dessa "corja".

    Angelo Tonelli

    São Paulo

    *

    BASE ALIADA

    Vejo o PDT ameaçar de deixar o governo, se Carlos Lupi, o “osso duro de roer” cair; ou seja, com a corrupção ameaçada de estancar no Ministério do Trabalho o partido “aliado”, ameaça abandonar o governo - vamos ver se a presidente aceita essa ameaça contra o dinheiro público, contra o Brasil. Fora Lupi, fora Paulinho da farsa sindical (PDT), limpeza geral é bom e o trabalhador gosta.

    Celso de Carvalho Mello

    São Paulo

    *

    CHEGOU A HORA DO ‘SINISTRO’ DO TRABALHO

    O Lupi, “sinistro” do Trabalho, enrolado até o pescoço pelas denúncias em seu ministério, se defende e diz que pediu à Polícia Federal para investigar, porque ele diz ser inocente, duro na queda e que é preciso acabar com essa onda de "denuncismo". De qualquer forma, tem de ser demitido, porque se não participou da roubalheira é um péssimo gerente e não pode trabalhar no serviço público. Se fosse em empresa privada, sua incapacidade o levaria a tomar um pé no traseiro há muito tempo.

    Laércio Zanini

    Garça

    *

    HUMILHAÇAO

    Lupi diz que só sai do cargo 'abatido a bala'! Isso, sim, é gostar do carg...

    Ver notícia na íntegra em Estadão

    • Publicações25625
    • Seguidores17
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações24
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/forum-dos-leitores/2920373

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)