Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Fórum dos Leitores

    Publicado por Estadão
    há 12 anos

    CORRUPÇAO

    Torrentes

    Começou na Casa Civil, com Waldomiro Diniz, e foi classificado como "cascata". Passou ao Senado com Demóstenes Torres e, aí, passou para "cachoeira". Agora com deputados, mais governadores, então, teremos "cataratas".

    LUIZ CARLOS TIESSI

    Jacarezinho (PR)

    *

    País da impunidade

    Carlinhos Cachoeira está preso e a bola da vez é o senador Demóstenes Torres. Mas, antes disso, aquele senhor de nome Waldomiro Diniz, auxiliar de José Dirceu quando era ministro da Casa Civil, foi flagrado em vídeo pedindo propina ao empresário do jogo. Gostaria de saber: Waldomiro foi punido pela malandragem? Ou continua leve e solto por Brasília, a Terra do Nunca, isto é, nunca se pune ninguém?

    ALVARO SALVI

    Santo André

    *

    Ideli, Pimentel, Erenice...

    Certas as investigações sobre Demóstenes e outros envolvidos no caso Carlinhos Cachoeira. Certo também será que a CPI proposta, se instalada, venha também a apurar o caso Ideli-lanchas-Ministério da Pesca, mesmo porque nesse último caso quem está sendo lesado é o povo brasileiro. Um ministério desnecessário, empregando gente que não deve, comprando coisas de que não precisa, visando "caixinha" para campanhas políticas dos cumpanheros. Essa futura CPI poderá aproveitar e apurar também os casos Fernando Pimentel, Erenice Guerra, Bancoop, etc. Certamente, assim, prestará relevantes serviços ao Brasil e, apurando diversos outros casos semelhantes, economizará recursos públicos.

    ÉLLIS A. OLIVEIRA

    Cunha

    *

    Caso Demóstenes

    Pelo que entendi, com todo esse barulho da mídia, basta ser do PT para ser defendido com unhas e dentes pelos companheiros, ainda que sejam praticados os piores atos contra o povo pagador de impostos?

    VITOR DE JESUS

    São Paulo

    *

    Honestidade sincera

    À mulher de César não basta ser honesta, tem de parecer honesta. Ora, o senador Demóstenes Torres nem é a mulher de César, no entanto, parecia ser muito honesto. Já os da turma do mensalão eram todos mulheres de César e não pareciam ser tão honestos. Esperamos julgamentos iguais para as mulheres de César e para as que não são de César.

    EUCLIDES SORDI

    Maringá (PR)

    *

    USINA DE JIRAU

    Vandalismo

    É flagrante a ilegalidade do que aconteceu nos últimos dias na Usina Hidrelétrica de Jirau. O Brasil não pode ser conivente com a destruição do patrimônio, não pode conviver com ações de inquestionável ilegalidade que desestabilizam não só os Poderes, mas a sociedade. Não existe pretexto aceitável para o descumprimento da lei. Onde está a força de coação capaz de impedir acontecimentos desse tipo? Onde está a repressão que pune movimentos nessa direção? O setor elétrico brasileiro não pode ficar sujeito a ações destrutivas de tal magnitude, que representam total desrespeito às instituições, sob risco de ver comprometidos a expansão da oferta de energia, o crescimento econômico, a geração de empregos e a inclusão social.

    CLAUDIO J. D. SALES, diretor-presidente do Instituto Acende Brasil

    São Paulo

    *

    APAS

    Falta de higiene

    Lemos no Estadão (4/4) que a Associação Paulista de Supermercados (Apas) anunciou que pretende implantar um programa de sacola reutilizável que o cliente pode alugar e depois devolver e receber seu dinheiro de volta. Sendo reutilizável, essa mesma sacola passaria pela mão de dezenas de pessoas, em condições de higiene pelo menos suspeitas. O sr. João Galassi, presidente da Apas, poderia pensar em algo mais inteligente ou, então, ficar quietinho, porque o consumidor paulista está cansado de ser ludibriado.

    CLÁUDIO MOSCHELLA

    São Paulo

    *

    Saúde pública

    O aluguel de sacolas pelos supermercados é uma ideia esdrúxula. Quantas doenças poderão ser transmitidas pela sua contaminação? Como exemplo, basta que eu transporte em meu carro alguém, ou até um cão, com doença contagiosa transmissível ao homem para disseminar esse mal aos que vierem a reutilizá-las.

    M. EULÁLIA MEIRELLES BUZAGLO

    São Paulo

    *

    Contaminação

    As sacolinhas plásticas, além de higiênicas e fáceis de portar, têm mil e uma utilidades. É cômico ver clientes dos supermercados levando sacolas retornáveis e misturando alimentos de geladeiras com os empoeirados das prateleiras, quando não com produtos de limpeza. Se o supermercado fornecer caixas de papelão, pior ainda, ninguém sabe se não houve uma coleção de roedores passeando por elas nos depósitos. O inocente cidadão acredita estar ajudando a despoluir o ambiente, enquanto para os donos dos supermercados é tudo maravilha, pois estão fazendo as contas de quantos milhões de reais estão economizando. O que faz falta são campanhas educativas para os cidadãos se conscientizarem de como devem colaborar na despoluição do ambiente em que vivem.

    JOSÉ MILLEI

    São Paulo

    *

    Sacos de papel Kraft

    Tenho acompanhado pelo Estadão, com muita surpresa, a polêmica que a suspensão das sacolinhas plásticas está causando. Por que os supermercados e lojas em geral não voltam a adotar os sacos de papel reciclado (do tipo Kraft), que sempre foram usados antes das sacolinhas plásticas? Todo e qualquer supermercado, armazéns e lojas usavam os comuns saquinhos de papel, que eram fabricados em quatro tamanhos padronizados: 1, 2, 5 e 10 kg. É um tipo de embalagem muito prática e, acredito, mais barata do que a plástica. O papel não é poluente, além de ser de fácil reciclagem. Vamos voltar a usá-lo!

    PAULO FERRAZ COSTA NEGRAES

    Itapuí

    * O PAÍS DOS ENGANADOS

    A popularidade de Dilma Rousseff está nas alturas: 77% de aprovação. Dilma é popular porque, mesmo se fosse de graça, a maioria dos brasileiros jamais teria paciência de ler um jornal ou uma revista para ficar sabendo da corrupção endêmica, das obras que não saem do papel, da pilhagem do dinheiro público através de uma Copa de futebol, do senador que trata o sócio bandido por professor, do mensalão que não cala na mente dos brasileiros honestos. Enfim, é o Brasil, destruído por Lula, sem oposição e que, se amordaçarem a imprensa, vira uma Venezuela.

    José Francisco Peres França

    Espírito Santo do Pinhal

    *

    PESQUISAS OU MARKETING?

    Não sou cientista política nem tenho tempo para saber onde e como são feitas as pesquisas de aprovação/reprovação dos políticos em cargos Executivos. Mas sempre me intrigou a quantidade mínima de pesquisados, ou seja, num universo de 5.561 municípios do Brasil, geralmente apenas 141 ou 142 municípios são consultados, ou seja, nem 3% (2,535%) da população, e talvez nos mesmos locais! Então, o que deduzo é que novamente tem instituto se "prestando" a incensar e aumentar a popularidade da presidente, para que mais tarde ela venha a participar das eleições de São Paulo dando seu apoio ao candidato do PT. Conhecemos esse marketing para enganar tolo (e haja tolos), pois afinal não vemos consultas em municípios grandes e/ou governados pela oposição.

    Tania Tavares

    São Paulo

    *

    PESQUISA CNI/IBOPE

    Alguém sabe onde são localizados os postos que coletam os dados para estas pesquisas CNI/Ibope? Para a Dona Dilma ter 77% de aprovação, só pode ter sido feita na porta dos sindicatos da CUT, fila do Bolsa-Família ou com os industriais integrantes da CNI que mais uma vez receberam as benesses do governo.

    José Gilberto Silvestrini

    Pirassununga

    *

    IBOPE X RIO+20

    Deixa ver se eu entendi: a presidenta está com 77% de aprovação porque quer iluminar todo o planeta, mesmo que tenha que destruir a Amazônia e eu que vivo num estado de fantasia?

    Irene Sandke

    Curitiba

    *

    ESTATÍSTICA

    Pela estatística, vejo que o povo brasileiro está cego e surdo! O que essa senhora fez neste um ano e meio pelo Brasil? Educação, zero; saúde, zero; segurança, zero. Muito blá blá blá, como o criador! Acorda, Brasil! 77% de incapacidade, isso, sim!

    Maria Helena Gualberto

    São Paulo

    *

    ERRADO!

    Tenho certeza de que a pesquisa do Ibope está erradíssima e de que o índice de aprovação da petista e presidente do Brasil Dilma Rousseff já bate na casa dos mais de 187.32% e uns quebrados... Afinal, um governo que já trocou mais de sete vezes seguidas ministros de Estado por denúncias escandalosas de corrupção em apenas um ano de governo só pode ter mesmo este alto índice de aprovação da parte de um povo honesto como é o brasileiro!

    Paulo Boccato

    São Carlos

    *

    TRISTE REALIDADE

    A aprovação de 77% da Dilma comprova a ignorância do povo brasileiro. Mesmo com promessas não cumpridas continua dando apoio a esse governo corrupto.

    Laert Pinto Barbosa

    São Paulo

    *

    DILMA NOS BRAÇOS DO POVO

    A manchete exata da notícia sobre a pesquisa CNI/Ibope deveria ser O governo Dilma possui 56% de aprovação (avaliação entre as opções ótimo e bom). Alguns iluminados na mídia pela aritmética de Fernando Haddad resolveram considerar que os quase 32% que informaram achar o nono ano do Governo Lula “regular” – também devem ser inseridos no conceito de ótimo e bom. A pesquisa até é clara ao apontar que 57% julgam os dois governos iguais, comparando a Lula, isso não quer dizer bom ou ruim; mas esse indicador apenas reforça a tese de que é o continuísmo já está instalado ao que se afigurava desde o tempo do mensalão. Dilma está blindada em sua imagem, e mesmo ...

    Ver notícia na íntegra em Estadão

    • Publicações25625
    • Seguidores17
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações22
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/forum-dos-leitores/3079139

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)