Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Fórum inaugurado em Janduís é representação física dos princípios democráticos

    “Desejo que os princípios democráticos fiquem arraigados ao povo de Janduís tanto quanto a arte que anima as ruas desta cidade” – a saudação foi proferida pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, desembargador Expedito Ferreira de Souza, ao entregar o Fórum Eleitoral daquele município, sede da 58ª ZE. Foram 10 meses de obras para a conclusão do prédio que recebeu o nome do Procurador William Ubirajara Pinheiro, reconhecido pela sua história como integrante do Ministério Público do Rio Grande do Norte. “Agradeço ao prefeito Salomão Gurgel e aos vereadores que aprovaram a doação deste terreno, bem localizado, e que agora com esta unidade pronta, poderá ser de grande utilidade para os cidadãos de Janduís”, ressaltou o desembargador ao acrescentar que a entrega do fórum representa o cumprimento de uma meta da sua administração, padronizando os cartórios eleitorais do RN, plano em que a atual gestão avançou, prosseguindo o trabalho do presidente anterior, desembargador Claudio Santos, que iniciou a renovação dos fóruns da Justiça Eleitoral pelo Estado. Para o prefeito Salomão Gurgel, o povo de Janduís tem a dimensão exata do significado de obras como esta. O governante disse sentir-se orgulhoso em ter participado como gestor público para a concretização da construção da unidade, assim como de outros prédios ligados a instituições da Justiça. “Este local será abrigo de homens e mulheres que saberão distinguir o certo do errado e que o Direito fique perto de nós”, frisou Salomão. O juiz da 58ª Zona Eleitoral, Cláudio Mendes Júnior destacou que o recinto simboliza a garantia dos modernos direitos referentes à liberdade e a democracia. “O espírito público de homens como o desembargador Expedito Ferreira de Souza contribuiu para que esta unidade viesse a ser uma realidade no sentido de criar condições para a autonomia e independência do TRE”, afirmou o magistrado. Mendes Júnior fez menção ainda a atuação do corregedor regional eleitoral, desembargador Claudio Santos, que atuou para que a Justiça Eleitoral trabalhasse com maior celeridade com foco na preocupação e zelo com o eleitor. O magistrado entende que a Justiça Eleitoral se confunde com a própria definição de democracia. Filho do homenageado, João Batista Maia Pinheiro, lembrou que William Ubirajara Pinheiro, veio de família humilde e dedicou-se sempre ao ramo do Direito, tendo nascido em São Tomé e criado uma relação muito forte com Janduís. Formado na área jurídica em 1963, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), entrando poucos anos depois no Ministério Público Estadual, onde foi promovido ao cargo de Procurador em 1984.

    • Publicações3199
    • Seguidores284358
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações50
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/forum-inaugurado-em-janduis-e-representacao-fisica-dos-principios-democraticos/2350000

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)