Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Francisco Júnior vê limitação de escolas para alunos com necessidades especiais

    O deputado Francisco Júnior (PSD) disse que está em tramitação no Congresso Nacional uma alteração ao Plano Nacional de Educação que torna obrigatória a matrícula de crianças portadoras de qualquer deficiência ou limitação, mas as escolas não estão em condições de receber estes alunos. De acordo com ele, há bons exemplos de crianças com necessidades especiais que conseguiram acompanhar o ensino regular. "Tramita hoje uma proposta de lei no Congresso que é bem intencionada. Mas causa polêmica grande. É uma alteração no Plano Nacional de Educação, que tira a expressão" faculta a possibilidade de matricular um deficiente "e cria a obrigatoriedade de se fazer isso. Há movimentação das APAEs, que amparam essas crianças. Temos exemplos de crianças bem-sucedidas que foram criadas no ensino regular, embora sabemos da dificuldade que têm em acompanhar as aulas. Precisamos, na verdade, de escolas preparadas para receber estes alunos", afirmou o pessedista da tribuna da Assembleia, na sessão ordinária desta terça-feira, 20.

    • Publicações52542
    • Seguidores54
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/francisco-junior-ve-limitacao-de-escolas-para-alunos-com-necessidades-especiais/100656742

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)