Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Frederico quer que secretário João Motta explique posição do RS na "Carta de Gramado"

    O deputado estadual Frederico Antunes (PP), em pronunciamento na Tribuna da AL nesta quarta-feira (03), afirmou estar surpreso com a assinatura de do secretário estadual de Planejamento, João Motta na Carta de Gramado. O documento foi redigida ao final do 46o Fórum Nacional dos Secretários de Planejamento.

    Em item específico sobre o piso nacional para o magistério, o documento declara: “A implantação abrupta gera alto risco para os Estados como a extrapolação dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal e a consequente necessidade de exoneração de servidores com vistas ao cumprimento do artigo 169 da Constituição”.

    Na reunião da Comissão de Finanças desta quinta-feira, o deputado Frederico irá solicitar que o João Motta compareça a Assembleia Legislativa para explicar os motivos da adesão do governo a Carta de Gramado. “Vou vai procurar o secretário para entender por que o governo afirma que só pagará o piso salarial aos professores se houver ajuda do governo federal. Essa é a mesma atitude de governos anteriores”, concluiu Frederico.

    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações23
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/frederico-quer-que-secretario-joao-motta-explique-posicao-do-rs-na-carta-de-gramado/2793609

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)