Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Fux sinaliza empenho para julgamento de Adis que tratam do horário de expediente forense

    há 11 anos

    O horário de atendimento nos órgãos jurisdicionais foi a pauta da reunião realizada nessa terça-feira (12) entre o ministro da Justiça, Luiz Fux, e presidentes das Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil. O presidente da Seccional de Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Júlio Cesar Souza Rodrigues, relata que o encontro foi produtivo e que o ministro vai dar agilidade nos julgamento das ações diretas de inconstitucionalidade (ADI) 4598 e 4450 contra a redução do expediente.

    “O ministro se comprometeu em julgar, o mais rápido possível, as Adis e que vai dialogar diretamente com o ministro Celso de Mello sobre o caso. Fux ficou sensibilizado com a causa que, além de ser pleito de muitos advogados em todo o Brasil, pode beneficiar, acima de tudo, os jurisdicionados”, disse o presidente da OAB/MS, Júlio Cesar. O ministro também se comprometeu em solicitar ao Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil a manutenção do atual horário de funcionamento dos TJs, sem novas reduções.

    A ADI 4598 foi ajuizada no Supremo Tribunal Federal pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). A ADI 4450 foi ajuizada no STF pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. Na ação, a entidade pede a concessão de liminar para suspender uma resolução 568/10 do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) que alterou o horário expediente dos funcionários. A OAB/MS contestou a resolução por entender que a alteração em jornada de trabalho de servidores públicos estaduais é de competência privativa de governador de Estado.

    • Publicações13065
    • Seguidores101
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/fux-sinaliza-empenho-para-julgamento-de-adis-que-tratam-do-horario-de-expediente-forense/100558584

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)