Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    G1 lista crimes que abalaram a população como a morte de Isabella

    Publicado por G1 - Globo.com
    há 14 anos

    Nesta segunda-feira (22) começa um dos julgamentos mais aguardados dos últimos tempos no país: do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, acusados de matar Isabella Nardoni, de 5 anos, em 2008.

    O assassinato da menina chocou a sociedade pela crueldade contra a criança e a incapacidade dela se defender de tamanha violência.

    O G1 relembra este e outros nove crimes ocorridos em São Paulo que marcaram a população. A lista elaborada vai desde assassina de pais até ladrão romântico.

    Isabella

    Na noite do dia 29 de março de 2008, Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá entraram na garagem do prédio onde moravam, na Zona Norte de São Paulo, levando os dois filhos do casal e Isabella –filha de Alexandre com a ex-namorada Ana Carolina Oliveira. Minutos depois, a pequena Isabella caía de uma das janelas do apartamento do pai, no sexto andar do edifício. Ao se deparar com a filha caída no jardim, Alexandre disse, aos gritos, que um ladrão esteve em seu apartamento e jogou a criança.

    Enquanto gritava, moradores e funcionários do edifício, curiosos, constataram que Isabella ainda estava viva. Durante alguns minutos, a menina agonizou no gramado antes de morrer. Investigação da polícia e laudos da perícia constataram que a menina foi esganada e agredida antes da queda.

    Para o Ministério Público, o casal Nardoni foi responsável por essa agressão. A promotoria sustenta que seria impossível a presença de uma terceira pessoa no local do crime. Apesar de negarem o assassinato, os acusados foram presos preventivamente e levados para presídios em Tremembé, a 147 km de São Paulo.

    Já a defesa dos Nardoni afirma que Alexandre, na noite da morte de Isabella, levou a filha, que estaria dormindo, até o apartamento e a deixou deitada na cama. Em seguida, desceu para a garagem para pegar os outros filhos e Anna Jatobá. Ao retornar a sua residência, teria encontrado a tela de proteção da janela de um dos quartos cortada e estranhou a ausência de Isabella. Ao se debruçar sobre a janela, teria visto a menina caída no jardim.

    Para os defensores, há duas hipóteses: um assassino que por algum motivo queria se vingar do pai da menina ou uma queda acidental. Agora caberá aos jurados que participarão do julgamento do casal escolher qual versão é a correta.

    Glauco

    Na madrugada de 12 de março, o estudante Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, o Cadu, de 24 anos, foi até a sede da igreja Céu de Maria, em Osasco, na Grande São Paulo, para conversar com o cartunista Glauco Villas Boas. Além de se dedicar aos quadrinhos, Glauco fundou no terreno de sua casa a igreja adepta do uso do chá alucinógeno ayahuasca –mais conhecido como Santo Daime.

    Segundo a Polícia Civil, o rapaz recebeu carona de um amigo, o também estudante Felipe de Oliveira Iasi, de 23 anos. Armado com uma pistola e 70 balas, Cadu rendeu o cartunista e o ameaçou. Após conversar, o filho do cartunista, Raoni, de 25 anos, chego...

    Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

    • Publicações68462
    • Seguidores114
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações25
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/g1-lista-crimes-que-abalaram-a-populacao-como-a-morte-de-isabella/2124840

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)