Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Garçom Cross entra para o Calendário Oficial de Eventos de São Paulo

    Publicado por Sinthoresp
    há 12 anos

    Garçom Cross entra para o Calendário Oficial de Eventos de São Paulo

    Em solenidade realizada no dia 14 de agosto, no auditório Francisco Calasans, na Sede Central do Sinthoresp, diretores do nosso sindicato receberam o vereador Floriano Pesaro, que formalizou a inclusão do Garçom Cross no Calendário Oficial de Eventos da Cidade de São Paulo, que agora será sempre comemorado em 11 de agosto. A formalização se deu por meio de projeto que altera a lei nº 14.485/2007.

    A tradição de celebrar a atividade derivou de outra comemoração, o Dia da Pendura, realizada pelos estudantes de Direito. Entretanto, ela só foi resgatada quando José do Nascimento, Diretor de Comunicação do Sinthoresp, e Francisco Calasans Lacerda, presidente da entidade, patentearam o nome Garçom Cross e realizaram uma grande celebração no Sambódromo do Anhembi, em 1999, com show de Reginaldo Rossi, cantando sua música clássica “Garçom”, com a participação de centenas de trabalhadores da categoria.

    Gilberto José da Silva, vice-presidente do Sinthoresp, enfatizou que a entrada do Garçom Cross no calendário de São Paulo é o reconhecimento da importância da profissão. “Com ajuda do Floriano, é muito gratificante homenagear o garçom, é uma março para a hotelaria”, afirmou Gilberto.

    Já sendo chamado de companheiro pelos sindicalistas, o vereador Pesaro apontou que, dentro de seu plano de governo, há duas metas a serem atingidas. A primeira é a cessão da área para a construção do núcleo de lazer e entretenimento do sindicato, que ainda falta ser aprovado pelo Governo do Estado de São Paulo. A segunda, considerada mais importante pelo vereador, é o projeto de transporte nas madrugadas, que vai acabar com a conturbada e perigosa situação que muitos empregados da categoria sofrem quando esperam o metrô e terminais de ônibus abrirem para voltar para casa, após uma longa noite de trabalho. Sobre a importância da categoria, Pesaro respondeu rapidamente: “Os trabalhadores do Sinthoresp mantêm a cidade viva”, ao analisar o crescimento da área de serviços na cidade.

    A reunião também foi marcada pela divulgação da solicitação do Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Antonio Moreno Neto, pedindo a reserva do Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o imponente Pacaembu, para o jogo final do Hoteleirão, o campeonato dos trabalhadores da categoria hoteleira e gastronômica, que será realizado no dia 15 de dezembro.

    A solenidade, que reuniu cerca de 400 trabalhadores, teve a mesa principal composta por Floriano Pesaro (vereador de São Paulo), Pedro D Alessio (representante do Secretário de Turismo da cidade de São Paulo), Gilberto José da Silva (Vice-Presidente do Sinthoresp), José do Nascimento (Diretor de Comunicação), Rubens Fernandes (Diretor responsável pelo Hotel Leques Brasil), José Bonifácio de Melo (Diretor de Esportes e Lazer) e Antonio Carlos Lacerda (2º Tesoureiro do PSDB - Sindical), além de Isaac Neco, articulador político e mestre de cerimônia do evento.

    • Publicações52
    • Seguidores0
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações144
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/garcom-cross-entra-para-o-calendario-oficial-de-eventos-de-sao-paulo/100031171

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)