Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Garoto de Agrestina que teve dedos implantados recebe alta médica

    há 15 anos

    Terá alta nesta quinta-feira (15/01) o menino de 12 anos que teve os dedos implantados depois de um acidente na cidade de Agrestina, na última quinta-feira (08/01). O garoto Gabriel Francisco Sales, que deverá ser liberado a partir das 9h, foi socorrido por um helicóptero do Programa de Resgate Aeromédico, uma parceria entre Secretaria Estadual de Saúde e PRF, para uma clínica especializada no Recife, onde foi possível realizar o implante.

    Um dos quatro dedos que foram decepados no acidente não pôde ser recolocado. O dedo anelar de Gabriel foi completamente esmagado, causando uma lesão que impediu a revitalização do tecido da mão. "Por isso, esse dedo não pôde ser implantado", salienta Carlos Eduardo Cunha, coordenador estadual de Urgência e Emergência.

    Mesmo assim, o procedimento foi considerado um sucesso pela equipe médica, uma vez que foram devidamente implantados outros dois dedos que sofreram fatura exposta complexa e outros dois que foram completamente decepados. "Vamos fazer mais uma avaliação no garoto e mais um curativo para poder liberá-lo", acredita o médico Marcelo Crisântemo, da equipe do SOS Mãos, unidade conveniada à SES.

    O garoto perdeu os dedos quando ajudava o irmão, de 23 anos, numa serralharia de fundo de quintal. Os primeiros socorros foram prestados pela equipe do Samu de Caruaru. Levado ao Hospital Regional do Agreste, o menino foi encaminhado de helicóptero ao Recife, após decisão da equipe médica local. "Se tivéssemos feito esse transporte de carro, em que a duração da viagem seria de mais de duas horas, não teríamos conseguido o implante com sucesso", explica Carlos Eduardo Cunha.

    Gabriel desembarcou no heliponto do Hospital Esperança, na Ilha do Leite, de onde seguiu para o SOS Mãos, no mesmo bairro. Em média, são realizados mensalmente cerca de 30 transferências de pacientes do interior para a capital de Pernambuco.

    • Publicações897
    • Seguidores4
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações52
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/garoto-de-agrestina-que-teve-dedos-implantados-recebe-alta-medica/597828

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)