Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    =GERAIS= Procuradoria Geral / Funcionalismo - Prefeito empossa procuradores e pede que resgatem o orgulho de serem servidores públicos

    Foto: Tchélo Figueiredo

    O prefeito Mauro Mendes deu posse na manhã desta quinta-feira (05) aos sete novos procuradores aprovados no concurso feito pela Prefeitura de Cuiabá no ano passado. A solenidade aconteceu no auditório da seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil.

    Os novos servidores atuarão principalmente na Procuradoria Fiscal, agindo no combate à sonegação de impostos e no recebimento de multas devidas pelo não cumprimento da legislação urbanística da Capital. Levantamentos feitos pela Secretaria de Fazenda e Procuradoria-Geral apontam que a prefeitura tem cerca de R$ 500 milhões em débitos atrasados para receber. Desse total, R$ 250 milhões são considerados como recebíveis.

    Após juramento de posse feito pela procuradora Julyana Lannes Andrade, o novo procurador Filipe Xavier Ribeiro falou em nome dos empossados. Ele começou lembrando um colega que participou do concurso e faleceu ao regressar para casa após participar de uma das quatro fases.

    Filipe Ribeiro parabenizou a Procuradoria-Geral pelo alto nível e dificuldades enfrentadas pelos candidatos durante as várias fases do certame. “Isso demonstra a evidente preocupação da Procuradoria em dotar a instituição de bons profissionais”, afirmou ele.

    No discurso de saudação aos novos procuradores, o prefeito Mauro Mendes disse que tomou a decisão de realizar o concurso logo no início de sua gestão, após verificar o grande número de processos existentes na prefeitura, tanto como devedora ou como credora, e apenas 22 procuradores para dar solução a eles.

    Mauro Mendes agradeceu aos empossados por acreditarem na Prefeitura de Cuiabá e virem para somar esforços. “Temos que resgatar a dignidade e o orgulho de sermos servidores públicos”, afirmou o prefeito.

    Disse ainda que eles devem ser cidadãos compromissados com a terra onde nasceram ou vivem. “Vocês serão procuradores, servidores públicos, mas acima de tudo são cidadãos desta terra e nosso compromisso é o de apresentarmos resultados positivos à população, cumprindo a lei”, ressaltou o prefeito.

    O procurador-geral do Município, Rogério Gallo, destacou que os novos procuradores terão pela frente o desafio de dar uma identidade à advocacia pública e construir soluções. “Vocês serão agentes participativos das políticas públicas para encontrar os caminhos e dar soluções às questões”, frisou.

    Discursaram ainda na solenidade o presidente da OAB-MT, Maurício Aude, o presidente da Caixa de Assistência aos Advogados de Mato Grosso, Leonardo Pio da Silva Campos, o procurador-geral do Ministério Público de Contas, William de Almeida Brito Júnior, e o presidente da Associação de Procuradores, Luiz Junior. O tom dos discursos foi de elogiar a decisão da prefeitura em realizar o concurso e dar posse aos aprovados.

    Os novos procuradores empossados foram Allisson Akerley da Silva, Augusto Henrique Moreno Alves, Filipe Xavier Ribeiro, Julyana Lannes Andrade, Ricardo Alves dos Santos Junior, Rober Caio Martins Ribeiro e Thamiris Oliveira Moraes. Eles fazem parte do grupo de 12 aprovados no concurso em que participaram cerca de 1.500 candidatos.

    Segundo Rogério Gallo, os outros cinco aprovados devem ser chamados no decorrer deste ano, dependendo do desempenho financeiro da receita municipal. Outros 15 candidatos foram aprovados e estão no cadastro da reserva da Procuradoria-Geral do Município.

    Participaram também da solenidade entre outras autoridades, o vereador Leonardo de Oliveira, representando a Câmara Municipal e os secretários Kleber Lima, de Governo e Comunicação, Guilherme Müller, de Planejamento, Pascoal Santullo Neto, da Fazenda, Gilberto Figueiredo, da Educação, Marcelo Rondon Bussiki, da Controladoria-Geral, Eduardo Henrique de Souza, da Ordem Pública, César Vidotto, adjunto da Assistência Social, Rodrigo Verão, adjunto da Procuradoria-Geral e Cesar Fabiano Martins de Campos, chefe da Procuradoria Fiscal.

    Autor: Ademar Andreola / Prefeitura de Cuiabá

    • Publicações7386
    • Seguidores20
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações55
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/gerais-procuradoria-geral-funcionalismo-prefeito-empossa-procuradores-e-pede-que-resgatem-o-orgulho-de-serem-servidores-publicos/165412988

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)