Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Gestor perde prazo de protocolo e TCE-MT nega conhecimento a recurso de agravo

    O Tribunal de Contas de Mato Grosso negou conhecimento ao recurso de agravo apresentado pelo gestor do Fundo de Previdência Social dos Servidores Públicos de Ribeirão Cascalheira, Valteir Candido de Oliveira. A decisão aconteceu na sessão plenária do dia 3 de julho, sob relatoria do conselheiro Valter Albano (voto lido pela conselheira substituta Jaqueline Jacobsen).

    De acordo com o voto, o não conhecimento do recurso se justifica porque o processo foi protocolado fora do prazo legal. O gestor pretendia a exclusão da multa de 20 UPF, aplicada pelo atraso no encaminhamento das contas anuais de gestão do órgão, relativas ao exercício de 2008.

    A atitude do gestor contraria a Lei Complementar Estadual 269/2007, onde é determinado que o prazo para interposição de quaisquer das espécies recursais é de 15 dias, contados da publicação da decisão recorrida no Diário Oficial do Estado.

    • Publicações6434
    • Seguidores61
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações92
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/gestor-perde-prazo-de-protocolo-e-tce-mt-nega-conhecimento-a-recurso-de-agravo/3176354

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)