Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
1 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Gestores aprovam novo portal para o Programa de Combate ao Trabalho Infantil de Estímulo à Aprendizagem

    Em reunião realizada na sexta-feira (18), em Brasília, os gestores nacionais também discutiram sobre a organização do Seminário Nacional em 2020 e o Lançamento do livro “Brasil Sem Trabalho Infantil”.

    Durante reunião realizada na ultima sexta-feira (18), no Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília, os Gestores Nacionais do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem aprovaram a proposta de novo layout para o portal do Programa. Com o objetivo de promover uma atualização mais moderna e intuitiva do site, o novo portal terá como referência gráfica à nova identidade visual única da Justiça do Trabalho.

    Para a elaboração da proposta, foi levado em consideração as páginas e os conteúdos mais acessados. O modelo aprovado redefiniu os menus por ordem de acesso e favoreceu os vídeos, os canais de denúncias, as notícias dos TRTs, as cartilhas e campanhas nacionais, além de dar destaque ao perfil oficial do programa no Instagram. O novo portal também contará com uma área restrita dedicada aos gestores nacionais e regionais, onde os gestores poderão compartilhar as boas práticas, documentos, ofícios entre outros documentos.

    O projeto ainda não tem data prevista de lançamento, mas os gestores nacionais esperam que o novo portal seja implantado até o primeiro semestre de 2020.

    Lançamento de livro

    No encontro, os gestores definiram a data de lançamento do livro “Brasil sem Trabalho Infantil”. A obra, que reúne artigos de especialistas sobre o combate ao trabalho infância e o fomento à aprendizagem, será lançada em 20 de novembro, em um evento no Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília.

    Para a ministra Kátia Arruda, coordenadora nacional do programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, o livro será uma importante ferramenta de conscientização da sociedade sobre as mazelas e os impactos negativos do trabalho infantil no Brasil e no Mundo. “Buscamos o envolvimento e a conscientização de todos sobre a importância de combater o trabalho precoce e lutar por uma educação que garanta às nossas crianças e adolescentes uma perspectiva melhor”, disse.

    Lançamento do Livro “Brasil sem Trabalho Infantil”

    Data: 20 de novembro
    Hora: 18h
    Local: Auditório da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), na sede do Tribunal Superior do Trabalho.

    Fonte: CSJT

    • Publicações5674
    • Seguidores630300
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações4
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/gestores-aprovam-novo-portal-para-o-programa-de-combate-ao-trabalho-infantil-de-estimulo-a-aprendizagem/771249499

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)