Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Gilmar Fabris e governador Pedro Taques discutem obras da MT-130

    Projeto de engenharia formulado pelo município de Paranatinga prevê a construção de um anel viário e asfaltamento no trecho que liga a Sete Placas

    O governador Pedro Taques (PSDB) receberá em seu gabinete nesta terça-feira (22) no Palácio Paiaguás o vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Gilmar Fabris (PSD) e o prefeito de Paranatinga Josimar Marques Barbosa, conhecido como Marquinhos do Dedé (PMDB).

    A audiência, programada para às 17h30, servirá para discutir os últimos ajustes para o lançamento das obras que prevê a construção de um anel viário e pavimentação asfáltica na MT-130 no trecho que liga o município de Paranatinga ao Distrito de Sete Placas.

    Na última semana, o projeto já foi apresentado ao governador Pedro Taques pelo deputado estadual Gilmar Fabris e pelo prefeito Marquinhos do Dedé. De imediato, Taques considerou o projeto estratégico para sua administração e viável aos interesses de Mato Grosso, oportunizando agora um novo diálogo para definições.

    O projeto de engenharia já está devidamente concluso e agora será discutido o valor de investimentos bem como o lançamento do edital de licitação. Também participará da audiência o secretário adjunto de Obras, Marcos Catalano Corrêa, para que já assegurada viabilidade nos últimos detalhes técnicos.

    Diálogo - Principal articulador para viabilizar o investimento na MT-130, o deputado estadual Gilmar Fabris elogiou a abertura de diálogo pelo Executivo que permite aos parlamentares apresentar as demandas regionais não somente na infraestrutura, mas em todos os demais setores vinculados a administração pública que possa representar melhoria na qualidade de vida da população mato-grossense.

    “Apresentei a proposta ao governador Pedro Taques que prontamente nos atendeu e se dispôs a viabilizar este projeto. A MT-130 é uma das principais vias de escoamento da produção agrícola que abastece a outros Estados e contribui positivamente com a balança comercial. Não é um investimento que se restringe a Mato Grosso, é um investimento para o país tamanha importância para o desenvolvimento econômico”, destacou.

    Por outro lado, o prefeito Marquinhos do Dedé ressaltou que a construção do anel viário e o asfaltamento do trecho da MT-130 que liga ao Distrito de Sete Placas favorece a infraestrutura não apenas do município de Paranatinga, mas a muitos outros localizados em Mato Grosso com vocação econômica para a produção agrícola.

    “Essa obra tem muita relevância porque liga Paranatinga ao norte do Estado, interligando aos municípios de Sorriso e Sinop contribuindo e muito para a classe dos produtores rurais. A concretização deste projeto facilita até que investimentos futuros que possam gerar emprego e renda em Paranatinga”, afirma.

    O município de Paranatinga tem uma área de 250 mil hectares de plantio que atende a produção de grãos como arroz, soja, milho e até algodão. Há ainda uma área correspondente a 750 mil hectares que pode contribuir para a expansão da produção agrícola mato-grossense.

    • Publicações16104
    • Seguidores21
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações8
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/gilmar-fabris-e-governador-pedro-taques-discutem-obras-da-mt-130/490224992

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)