Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
9 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Giro: Crise no Estado deve provocar greve de servidores em maio

    O próximo mês é data-base para 16 categorias de servidores estaduais e o governo prevê dificuldades na negociação e até paralisação de algumas categorias como forma de pressão. O governo deve conceder reajuste para policiais e para professores, neste caso em função da confirmação, pelo STF, do piso nacional da categoria. Só essa decisão do tribunal provocará impacto de R$ 32 milhões mensais na folha do Estado, ou quase R$ 400 milhões por ano. Para as demais categorias não há previsão de receita nem para reposição da inflação, o que leva a cúpula do governo a prever dificuldades na negociação com os servidores. O governador Marconi Perillo (PSDB) determinou à Secretaria de Gestão e Planejamento estudos para reduzir o crescimento vegetativo da folha, mesmo que isto implique até mesmo em medidas impopulares. O salário dos servidores compromete mais de 64% da receita do Estado, acima do limite prudencial determinado pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

    • Publicações274
    • Seguidores1
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações29
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/giro-crise-no-estado-deve-provocar-greve-de-servidores-em-maio/2646293

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)