Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Governador, presidente do TJGO e prefeito de Goiânia assinam termo de cessão de imóvel

    há 7 anos

    O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho, o governador Marconi Perillo Júnior e o prefeito Irís Rezende Machado assinaram, nesta terça-feira (31), Termo de Cessão de Uso de imóveis do TJGO para a Polícia Civil. A solenidade de transferência do Juizado do Residencial Felicidade/Jardim Guanabara para a PC de Goiás ocorreu no 10º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, na Praça Cívica, na capital.

    A iniciativa permite a cessão de uso do imóvel em que estavam instalados o 9º Juizado Especial Cível e o 4º Juizado Especial Criminal, que foram transferidas para os outros fóruns da capital. O prazo de vigência do contrato de cessão será de 60 meses, podendo ser prorrogado. O presidente do TJGO lembrou que em outra ocasião dois prédios também foram repassados à Prefeitura de Goiânia.

    O governador Marconi se disse muito feliz porque, neste quarto governo, percebe o nível de maturidade das instituições goianas “como nunca se viu”. Para ele, há uma convergência e uma sinergia entre as esferas dos poderes e instituições. Elogiou o desprendimento e o espírito público do desembargador Gilberto Marques Filho, ao capitanear essa parceria, e também do prefeito Iris, que prontamente aceitou os termos do acordo.

    “Eu considero o desembargador Gilberto como um verdadeiro homem de Estado porque ele não representa somente o Poder Judiciário, ele representa todo o Estado. Ele tem tido uma visão, uma postura, um comportamento, um comprometimento invejável e republicano. Essa é uma demonstração inequívoca de que nós temos que ter a responsabilidade uns com os outros na busca por soluções”, frisou o governador. Por fim, ele agradeceu o desembargdor-presidente. “Essa cerimonia é simbólica e demonstra sua preocupação com o Estado, com a Polícia Civil e com a sociedade”, frisou. Além disso, Marconi enfatizou que a prefeitura também demonstra seu comprometimento com o Estado.

    Gilberto Marques Filho disse que optou por ceder os prédios pelo sentimento de responsabilidade de gestão que sempre o acompanhou. “Essa parceria é muito importante. Lá atrás, quando o Tribunal precisou, a Prefeitura de Goiânia cedeu o terreno para a construção dos prédios e, agora, para gerar economia e em prol da boa gestão, estamos retribuindo”, assinalou. Para ele, o gestor tem de atentar para utilizar bem os recursos de todas as naturezas e que, acima de tudo, tem de priorizar as boas parcerias. “É com alegria e satisfação que participo desta solenidade. É importante estar ombreado com os todos os poderes e ter essa visão de gestor responsável”, pontuou.

    O Delegado-Geral da Polícia Civil, Álvaro Cássio, informou que os prédios abrigarão o 10º Distrito Policial e uma Delegacia Especializada, ainda a definir. Já o prefeito Iris destacou que o momento é marcado pela união de esforços de três esferas administrativas com a finalidade de se ajudarem mutuamente, encontrando soluções simples, que atendem com precisão o interesse público. “Disso aqui fica um grande sentimento cívico e de interesse público, onde há o entendimento para as coisas caminharem a bom termo”, observou.

    A solenidade contou também com a participação do vice-governador José Eliton; do secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Ricardo Balestreri; do Procurador Geral do Estado, Alexandre Tocantins; de secretários da prefeitura e do Governo; deputados; vereadores de Goiânia; vários delegados e policiais civis. (Texto: Arianne Lopes / Fotos: Aline Caetano - Centro de Comunhicação Social do TJGO)

    • Publicações18748
    • Seguidores495
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/governador-presidente-do-tjgo-e-prefeito-de-goiania-assinam-termo-de-cessao-de-imovel/516169275

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)