Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Governadoria veta projeto que torna obrigatório exame de trombofilia em mulheres

    Tramita na Assembleia projeto nº 2171/16, da Governadoria, que veta integralmente o processo nº 4153/15, que dispõe sobre a obrigatoriedade da realização de exame para detectar trombofilia em mulheres.

    Segundo o projeto inicial, a obrigatoriedade do exame se daria sempre que, a critério médico, tal procedimento for considerado necessário para a prescrição de anticoncepcionais. O projeto inicial é de autoria da deputada Delegada Adriana Accorsi (PT).

    Utilizando-se de análise feita pela Procuradoria Geral do Estado, o Poder Executivo justificou seu veto afirmando que o projeto desrespeita as regras da Constituição do Estado relativas à reserva de iniciativa de lei do chefe do Executivo e às suas competências regulamentares autônomas bem como à legislação que rege o SUS.

    O veto foi encaminhado às comissões temáticas para avaliação.

    • Publicações52542
    • Seguidores54
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações0
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/governadoria-veta-projeto-que-torna-obrigatorio-exame-de-trombofilia-em-mulheres/374417592

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)