Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Governo lança regras de exploração dos portos de Santos e Pará

    Serão oferecidas 30 áreas e investimento previstos é de R$ 3 bilhões. Primeiras licitações após Lei dos Portos estão marcadas para novembro.

    Publicado por G1 - Globo.com
    há 11 anos

    O governo lançou nesta sexta-feira (9), em coletiva no Palácio do Planalto, a primeira consulta para exploração portuária após a sanção, em junho, da chamada Lei dos Portos. Os primeiros portos que terão licitação para contratos de arrendamento (cessão para uso) são o de Santos e os do Pará, com investimento previsto de R$ 3 bilhões e mais de 30 áreas ofertadas.

    Os ministros da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e da Secretaria de Portos, Leônidas Cristino, apresentaram as regras para a concorrência e as exigências feitas às empresas. Durante 30 dias, os atores interessados em participar poderão fazer sugestões. O lançamento do edital está previsto para ocorrer em 25 de outubro, e o leilão ocorrerá no dia 25 de novembro, conforme o Planalto.

    De acordo com Lêonidas Cristino, o governo optou por dois tipos de concorrência. Em uma delas vence...

    Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

    • Publicações68462
    • Seguidores114
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações4
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/governo-lanca-regras-de-exploracao-dos-portos-de-santos-e-para/100644160

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)