Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    "Governo tinha que apresentar plano de cargos", cobra Bezerra

    O vice-líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Augusto Bezerra (DEM), ocupou a tribuna na tarde de hoje (2), para rebater o líder do governo na Casa, deputado Francisco Gualberto (PT), que atacou o Jornal Correio de Sergipe pela matéria publicada no último domingo (1), intitulada “Estado pagou R$ 1,7 milhão e não tem plano de cargos”. Na reportagem, representantes de sindicatos dos trabalhadores de Sergipe, em especial, do Sintrase (Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais), foram procurados e denunciaram a demora do governo do Estado para apresentar o projeto do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR).

    Na matéria, o presidente do Sintrase, Valdir Santos, denuncia que o Estado, através da Secretaria de Administração, já pagou R$ 1,7 milhão à empresa Deloitte Touche Tohmatsu Consultores LTDA para elaborar um projeto que ninguém sequer sabe se existe. Semana passada uma comissão com representantes dos sindicatos foram convocados pelo secretário da subscretaria de Assuntos Sindicais e da Mesa de Negociação, Chico Buchinho, para conhecerem uma prévia do projeto de plano dos cargos e salários. A exposição teve que ser cancelada, de última hora, porque o tal “plano”, não havia sido encontrado para ser apresentado aos sindicalistas. O fato deixou os representantes ainda mais desconfiados e preocupados.

    Ao fazer seu discurso, na tribuna da Casa, Augusto Bezerra disse que “quando o líder do governo subiu à tribuna para contestar uma denúncia publicada no Correio de Sergipe e tentou desqualificar dizendo que o veículo é da família do ex-governador João Alves Filho (DEM). Acho que ao invés dele buscar essa linha, ele deveria cobrar do secretário de administração uma explicação. Deveria vir a tribuna e apresentar esse plano de cargos e salários que eles falam, mas ninguém vê”.

    Em seguida, Augusto Bezerra foi ainda mais longe e disse que “o ex-secretário de Administração, Jorge Alberto, demonstrou em uma entrevista de rádio que tem mágoa com o secretário atual. Ele deixou subtendido que alguém da secretaria deixou vazar documentos da história do ônibus do CEAC, outro contrato absurdo que o mesmo jornal denunciou. Deu a entender que documentos desse contrato de agora também foram repassados para o jornalista. O interessante é que o secretário atual não fala sobre o ônibus e eu estou apenas esperando completar os 30 dias do requerimento que apresentei pedindo informações. O secretário é obrigado a responder”.

    O democrata disse que, ao tentar desqualificar a matéria, o governo foge de um debate ainda mais interessante para os servidores públicos. “O governo precisa apresentar para os trabalhadores o índice do reajuste de 2011. É isso que o servidor quer ouvir. Falam em plano de cargos e salários, dizem que já está pronto, mas não se pode pedir prazo ou perguntar quando vão apresentar. Enquanto não há o aumento para os servidores, a energia já aumentou 12%. Não posso dizer que o Correio de Sergipe mentiu aqui nessa matéria até porque ninguém viu esse plano de cargos e salários. Tá na hora desse secretário Oliveira Júnior falar”, cobrou.

    Augusto Bezerra também lembrou que quase 800 médicos, segundo matéria veiculada na imprensa, deixaram o município de Aracaju por baixos salários. Outro ponto levantado pelo democrata foi sobre o fechamento dos laboratórios de informática das escolas públicas. “A gente vê que o acesso à internet, que a própria informatização é uma realidade no mundo, e o Estado fecha os laboratórios de informática? E fazem isso porque os professores estão nas salas de aula?”, questionou.

    • Publicações5832
    • Seguidores7
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações13
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/governo-tinha-que-apresentar-plano-de-cargos-cobra-bezerra/2667925

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)