Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Greve em agências do Bradesco em São Paulo

Sindicato interrompeu atividades de três agências do Bradesco por conta de cortes de funcionários; só no primeiro trimestre, banco fechou 1.466 postos de trabalho

Publicado por Perfil Removido
há 8 anos

São Paulo – Falta de funcionários em agências e departamentos, sobrecarga de trabalho e demissões em massa. Essa é a situação à qual o Bradesco está submetendo trabalhadores e clientes. Somente no 1º trimestre, o banco extinguiu 1.466 postos de trabalho, mesmo com lucro de R$ 4,113 bilhões no período.

Para protestar contra os cortes e por contratações imediatas, o Sindicato paralisou, na sexta-feira 6, as atividades de três agências na capital – XV de Novembro, Gasômetro e Lins de Vasconcelos.

“Os bancários já se queixam da sobrecarga de trabalho. Reclamam que um único funcionário faz o trabalho de três ou quatro. Agora, com esse aumento das demissões, além da sobrecarga, também estão com essa angústia, esse medo de ser o próximo demitido. O banco deveria contratar, mas faz justamente o contrário”, critica o dirigente sindical e funcionário do Bradesco Thiago Lopes.

Clientes – A política de cortes do Bradesco não prejudica somente os bancários, sobrecarregados. Os clientes também sofrem as consequências.

“De um tempo para cá, o Bradesco piorou muito. Também, não contratam funcionários”, critica o aposentado Zé Rodrigo. “Eu vim aqui só para tirar um dinheiro. Eu tiro o dinheiro aqui no caixa eletrônico e vou pagar a conta que eu preciso no caixa de outro banco para não pegar fila”, conta o autônomo Nicolas Borges.

Pressão vai continuar – Segundo a presidenta do Sindicato e bancária do Bradesco, Juvandia Moreira, enquanto não cessarem as demissões, mais agências serão paralisadas. “Primeiro, o banco começou a demitir nos departamentos. Nós procuramos o Bradesco e ele negou, falou que tinha muita gente aposentada, pedindo para sair e que não estavam fazendo um corte deliberado. Porém, agora percebemos que as demissões estão nas agências. Vamos continuar parando os locais de trabalho até que parem de demitir.”

A dirigente falou, ainda, sobre uma possível relação dos cortes com a aquisição do HSBC pelo Bradesco. “O HSBC está cumprindo sua palavra e não está fazendo demissões em massa. Já o Bradesco está demitindo, não está cumprindo o que combinou. Portanto, nós vamos parar sim. O banco não está com problemas financeiros. A economia do país está vivendo um momento difícil, não é hora de demitir trabalhadores sem necessidade. O Bradesco tem de ter responsabilidade social”, conclui Juvandia.

Felipe Rousselet – 6/5/2016

  • Publicações19
  • Seguidores11
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações501
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/greve-em-agencias-do-bradesco-em-sao-paulo/335297329

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)