Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Gurgacz defende elevação de faturamento para microempreendedores

    Publicado por Senado
    há 9 anos

    O senador Acir Gurgacz (PDT- RO) comemorou nesta quarta-feira (17) o sucesso do Programa Microempreendedor Individual (MEI), do governo federal, que atingiu a marca de 5 milhões de inscrições. Ele também defendeu a ampliação do limite de faturamento das empresas.

    Gurgacz destacou a mobilização dos sindicatos e associações, a competência do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a sensibilidade da presidente Dilma Rousseff e o papel do Congresso Nacional com a aprovação da legislação do microempreendedor individual.

    O senador defendeu projeto de sua autoria (PLS 195/2010) que dobra o limite de faturamento para ingresso no programa, atualmente de R$ 60 mil. A proposta em tramitação na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) também possibilita a contratação de até dois funcionários, um dos quais, menor aprendiz.

    – É uma boa medida para formar pequenas empresas individuais e aquecer a economia brasileira. Para tirar 12 milhões de trabalhadores da informalidade e aumentar a arrecadação de impostos, com inclusão social e aperfeiçoamento das empresas – argumentou.

    • Publicações54073
    • Seguidores268495
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações7
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/gurgacz-defende-elevacao-de-faturamento-para-microempreendedores/199612069

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)