Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Henrique Alves pauta a PEC da autonomia da Advocacia Pública

    Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN), incluiu a PEC 82, A PEC DA PROBIDADE, na pauta do esforço concentrado do Plenário da Casa (item 14).

    Henrique Eduardo Alves havia recebido, na quarta-feira (28), por intermédio do procurador do estado Francisco Wilkie Rebouças das Chagas Júnior (PGE/RN), os representantes do Movimento Nacional pela Advocacia Pública. No início do mês, a PEC DA PROBIDADE foi aprovada pela comissão especial criada para analisá-la. O Movimento Nacional pela Advocacia Pública é composto por nove entidades. Durante a reunião, Henrique Alves declarou que a aprovação da PEC é uma ação de Estado, que reforçará o sistema judiciário brasileiro.O relator da PEC na comissão especial, deputado Lelo Coimbra (PMDB-ES), também participou da reunião. Coimbra apresentou um texto que mantém a essência da proposta original no que diz respeito ao reforço institucional dos órgãos que organizam as carreiras na União, nos Estados, no Distrito Federal e nos Municípios.

    Fonte: Agência Câmara Notícias

    • Publicações889
    • Seguidores1
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações4
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/henrique-alves-pauta-a-pec-da-autonomia-da-advocacia-publica/121812756

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)