Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Henrique Pizzolato era procurado pela Interpol; relembre o caso

    Condenado no mensalão, ele foi preso na Itália nesta quarta (5). Ex-diretor do BB pediu, em carta, um novo julgamento no país europeu.

    Publicado por G1 - Globo.com
    há 10 anos

    O ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, um dos condenados no processo do mensalão, estava foragido do Brasil desde que o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou sua prisão, em novembro de 2013. Ele foi preso na Itália nesta quarta-feira (5), segundo a Polícia Federal.

    Pizzolato foi condenado a 12 anos e 7 meses de prisão por formação de quadrilha, peculato e lavagem de dinheiro.

    Ele tentou recorrer da sentença, mas no dia 13 de novembro do ano passado seu último recurso foi negado e o STF determinou sua prisão imediata. O mandado foi expedido dois dias depois para que ele cumprisse a pena em regime fechado, em presídio de segurança média ou máxima.

    Agentes foram até a casa dele na data, mas não o localizaram. O advogado dele, então, disse que ficou sabendo por familiares que ele estava na Itália e apresentou à Polícia Federal uma carta escrita pelo condenado no mensalão na qual ele justificava sua saída do país como "legíti...

    Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

    • Publicações68462
    • Seguidores114
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações17
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/henrique-pizzolato-era-procurado-pela-interpol-relembre-o-caso/112678389

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)