Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Homem acusado de atirar contra ex-companheira e cunhados enfrentará júri popular

    A 1ª Câmara Criminal do TJ manteve sentença de pronúncia a homem acusado de homicídio qualificado por três vezes, na forma tentada, contra sua ex-companheira e cunhados. Motivação fútil e meio que impossibilitou defesa da vítima, além do enquadramento em caso de feminicídio, foram as bases qualificadoras do crime.

    De acordo com a peça acusatória, a vítima retornava para casa após mais um dia de trabalho quando percebeu que era seguida pelo ex-companheiro. Ela conseguiu chegar à residência de seu irmão, entrar e fechar a porta, mas nada disso impediu a tentativa de homicídio. O réu não se deteve, arrombou a porta e atirou duas vezes em direção à vítima. Um dos tiros atingiu a parede.

    A seguir, efetuou mais dois disparos e, desta vez, um projétil acertou o braço da ex. Os disparos também tiveram como alvo dois cunhados, não atingidos por falta de pontaria ou problemas com o armamento. A desembargadora Marli Mosimann Vargas, relatora do recurso, confirmou a decisão de 1º grau.

    Segundo a magistrada, o crime foi cometido por motivo fútil em razão de ciúmes; contra mulher, de forma a caracterizar violência doméstica e familiar, enquadrada em feminicídio, cujo desenlace só não foi fatal por motivos alheios à vontade do acusado.

    "Dois tiros falharam, e outros não foram fatais por erro de pontaria, (equivalente a) erro de execução", destacou a relatora. A decisão foi unânime (Recurso em Sentido Estrito n. 0012400-57.2015.8.24.0008).

    • Publicações23906
    • Seguidores1238
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações43
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/homem-acusado-de-atirar-contra-ex-companheira-e-cunhados-enfrentara-juri-popular/357308023

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)