Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Homem acusado de extorsão é absolvido por falta de provas

    há 12 anos

    A dúvida sobre o que efetivamente aconteceu, aliada às palavras das testemunhas, que apontam para a verossimilhança da versão apresentada pelo réu, impõe a improcedência da ação penal. É o que diz a sentença proferida pela juíza Cynthia Maria Sabino Bezerra da Silva, da 11ª Vara Criminal Central da Capital, que absolveu homem suspeito de extorsão.

    Consta da denúncia que H.Z, após se desentender com seu conhecido Z.M, passou a ameaçá-lo, dizendo que havia se unido à Máfia Chinesa e que precisaria de dinheiro para não lhe causar nenhum mal. A vítima, orientada por policiais, entregou R$ 2 mil ao acusado, que foi preso em flagrante.

    Em juízo, ele negou os fatos e disse ser ex-funcionário de Z.M e que, após ser dispensado, foi contratado pela ex-esposa da vítima, situação que gerou ciúme.

    Em razão das provas não terem contrariado de forma segura a versão apresentada por ele, a magistrada julgou a ação penal improcedente, absolvendo-o por falta de provas.

    Processo nº 0064125-41.2011.8.26.0050

    Comunicação Social TJSP AM (texto) / Internet (foto ilustrativa) / DS (arte)

    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3734
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações345
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/homem-acusado-de-extorsao-e-absolvido-por-falta-de-provas/100115420

    Informações relacionadas

    Advogado Atualizado
    Artigoshá 3 anos

    Diferença entre Calúnia, Injúria e Difamação

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)