Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
15 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Homem acusado de matar com faca tipo açougueiro é absolvido pelo júri popular

    O Tribunal do Júri de Ceilândia absolveu nesta terça-feira, 14/6, José Roberto Rodrigues da Silva, acusado de assassinar Edivan Rodrigues Leal com um golpe de faca no pescoço.

    O crime aconteceu no dia 13 de fevereiro de 2014, por volta da meia noite, no bar Verdes Mares, localizado em Ceilândia/DF. O homicídio teria sido motivado por desavenças antigas entre réu e vítima.

    Durante a sessão de julgamento, o MPDFT sustentou integralmente a denúncia. A defesa, por seu turno, pugnou pela absolvição do denunciado, com base na tese da clemência, e pediu o reconhecimento dos privilégios da violenta emoção e do motivo de relevante moral ou social.

    Na sala secreta, os jurados votaram afirmativamente aos quesitos materialidade, autoria e absolvição. Diante da decisão, o juiz-presidente da sessão sentenciou: “Acatando a decisão soberana do Júri, julgo improcedente a pretensão punitiva deduzida na denúncia para absolver José Roberto Rodrigues da Silva do crime de homicídio qualificado”.

    O MPDFT afirmou que vai recorrer da sentença.

    Processo: 2014.03.1.016660-7

    • Publicações17734
    • Seguidores1336
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações4
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/homem-acusado-de-matar-com-faca-tipo-acougueiro-e-absolvido-pelo-juri-popular/349426496

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)