Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Homem condenado por homicídio de indígena em Penha cumprirá mais de 21 anos de prisão

    Depois de oito horas de julgamento, o Tribunal do Júri da Comarca de Balneário Piçarras condenou, na tarde desta terça-feira (25/6), o homem acusado de matar um professor indígena Xokleng, em crime registrado no dia 1º de janeiro de 2018, naquele município. A pena foi fixada em 21 anos e 4 meses de reclusão pelo crime de homicídio duplamente qualificado, uma vez que o crime foi considerado de motivo fútil (briga teria iniciado em razão de um desentendimento por causa do cachorro do réu) e pelo recurso que dificultou a defesa da vítima (uma vez que o acusado continuou com as agressões mesmo com a vítima já no chão). A sessão de julgamento foi presidida pelo juiz Luiz Carlos Vailati Júnior.

    Na sentença, consta que foram muitas pauladas que o réu deu na vítima. "A agressão foi bastante desproporcional, com uma aparente raiva incomum. Num dos vídeos, o próprio cachorro do réu sai de perto dos envolvidos, como se estivesse assustado com tamanha violência. E mais: o réu queria ter a certeza que (a vítima) não sobreviveria, tanto que retornou ao menor sinal de vida (...). Por tudo isso, não há como ignorar que deve haver uma maior reprovabilidade na conduta". O réu não terá direito de recorrer em liberdade por ser reincidente, já que possui contra si sentença transitado em julgado pela prática de tentativa de homicídio, devendo assim cumprir a pena em regime fechado. A vítima, casada, deixou viúva e cinco filhos. Era professor universitário e aproveitou as férias para vir a Penha vender picolés para ajudar no sustento da família (Autos nº 0000006-87.2018.8.24.0048).

    Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445 (JP) Textos: Assessoria de Imprensa/NCI
    • Publicações23906
    • Seguidores1238
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações12
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/homem-condenado-por-homicidio-de-indigena-em-penha-cumprira-mais-de-21-anos-de-prisao/725190022

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)