Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
8 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Homem não pagará pensão a ex-mulher beneficiada pela Previdência Social

    Publicado por JurisWay
    há 12 anos

    A Câmara Especial Regional de Chapecó confirmou sentença de comarca do extremo oeste do Estado e determinou a redução, por seis meses, da pensão alimentícia paga por um homem à ex-mulher, e posterior liberação da obrigação. Os dois estavam separados há mais de 10 anos e o homem, já com nova família, pediu exoneração de alimentos após obter a informação de que a ex-cônjuge recebia benefício previdenciário.

    Com a decisão unânime, o ex-marido conseguiu reduzir de 30% para 20% o valor descontado em sua aposentadoria, pelo prazo de seis meses, após o que ficará liberado da obrigação. Os dois foram casados por 26 anos, e a mulher confirmou receber benefício previdenciário e morar com o filho solteiro. Para o relator, desembargador substituto Eduardo Mattos Gallo Júnior, os autos comprovaram mudanças na situação desde a fixação dos alimentos, inclusive o fato de os proventos das partes estarem muito próximos no valor.

    Observou, ainda, problemas de saúde do ex-marido, que resultaram em novos gastos, e a constituição de nova família. O magistrado lembrou, por fim, que a mulher, além de receber o benefício previdenciário, reside com o filho, o qual trabalha e não possui família própria - situação que lhe faculta participar da manutenção da casa.

    • Publicações73364
    • Seguidores792
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/homem-nao-pagara-pensao-a-ex-mulher-beneficiada-pela-previdencia-social/3067726

    Informações relacionadas

    Caio Rivas, Advogado
    Notíciashá 7 anos

    'Marido não é órgão previdenciário', diz desembargador em caso sobre o divórcio

    Débora Spagnol, Advogado
    Artigoshá 8 anos

    Alimentos a ex-cônjuges: temporários, porque "marido não é previdência"

    Ex-marido não é INSS, diz juiz ao negar pedido de pensão a mulher

    Pauta Jurídica
    Notíciashá 3 anos

    Ex-marido não é INSS, diz juiz ao negar pedido de pensão a mulher

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)