Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024

Hóspede idosa será indenizada por resort após atropelamento, decide TJSP

há 11 meses

O Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou a decisão da 3ª Vara Cível da Comarca de Marília, proferida pelo juiz Luís Cesar Bertoncini, condenando um resort a indenizar uma hóspede que foi atropelada nas dependências do estabelecimento. A ré será responsável por indenizar a vítima em R$ 25.384,93 por danos morais, materiais e estéticos, além de ressarcir cada um dos familiares em R$ 5 mil por danos morais.

Conforme relatado nos autos, a autora, uma idosa de 74 anos, estava no hotel com seu esposo e duas filhas para comemorar suas bodas de ouro quando foi atingida por um veículo manobrado por uma funcionária da empresa ré. O acidente causou fratura no ombro direito da idosa, que precisou passar por cirurgia e ficou impossibilitada de realizar suas atividades habituais por um longo período. A família teve que arcar com despesas médicas, fisioterapia e contratação de uma colaboradora para ajudar em sua residência.

O relator explicou que o empregador é responsável pela reparação civil independentemente de existir culpa por parte da condutora do veículo. O consumidor pode escolher contra quem deseja litigar, seja o fornecedor de serviços, o agente causador direto do dano e seu segurador, ou contra todos, não se tratando de litisconsórcio passivo necessário.

O magistrado acrescentou ainda que cabe à ré ingressar com uma ação regressiva pelo ressarcimento contra a responsável pelo atropelamento, visto que a funcionária agiu com culpa ao realizar a manobra sem as devidas cautelas, considerando que a movimentação de hóspedes em um resort é previsível e não havia qualquer barreira física que impedisse a passagem da consumidora pelo local.

Você passou por isso ou gostaria de tirar alguma dúvida com um grupo de especialistas? Clique aqui e fale agora mesmo!


#HóspedeIndenizada #AtropelamentoNoResort #Indenização #DanosMorais #DanosMateriais #DanosEstéticos #Justiça #TJSP

  • Sobre o autorEmpresário e Advogado Especialista em Direito de Trânsito.
  • Publicações119
  • Seguidores18
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações10
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/hospede-idosa-sera-indenizada-por-resort-apos-atropelamento-decide-tjsp/1915410358

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)