Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    TRE-AP anistia débitos de eleitores que realizam Revisão Biométrica

    há 11 anos

    O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), Desembargador Raimundo Vales, baixou nesta quinta-feira (12), a Portaria nº 386/2013, que anistia os cidadãos em débito com a Justiça Eleitoral. O benefício é somente para os eleitores que não votaram nas últimas Eleições e não justificaram a ausência no prazo legal, bem como aqueles que não atenderam às convocações da Justiça Eleitoral para trabalharem como mesários, coordenadores e outros serviços auxiliares.
    O benefício não se estende aos candidatos condenados por irregularidade em prestação de contas e os que tiveram multas aplicadas por decisão definitiva da Justiça Eleitoral, nem aos cidadãos cujos débitos decorrem de inabilitação para o exercício de função pública ou de inelegibilidades. A medida facilita o recadastramento biométrico do eleitorado amapaense. A medida entrará em vigor na próxima semana, quando será publicada no Diário Eletrônico do TRE-AP.
    “Estamos trabalhando com afinco para recadastrar o eleitorado amapaense. Essa é mais uma iniciativa para facilitar a Revisão Biométrica dos nossos eleitores. Mas é preciso que o cidadão colabore e faça a biometria logo, pois nos últimos meses, os que não se recadastrarem enfrentarão transtornos como filas e espera para o atendimento”, pontuou o presidente Raimundo Vales.
    A Revisão Biométrica
    O recadastramento digital obrigatório começou em fevereiro de 2013 e encerrará no dia 29 de novembro deste ano. A Revisão Biométrica é fundamental para garantir a segurança e melhorar a legitimidade do processo eleitoral nos próximos pleitos. Para efetuar a Biometria o eleitor precisa somente de documento oficial com foto. Ao todo, 13 postos em Macapá e três no município de Santana realizam a Biometria nas duas cidades.
    Punições para quem não se recadastrar
    Quem não efetuar a Revisão Biométrica terá o Título de Eleitor Cancelado e não poderá obter a certidão de quitação eleitoral, documento este, indispensável para tirar passaporte, fazer inscrição em universidades, tomar posse em cargo público, obter benefícios sociais do Governo Federal - bolsa escola, bolsa família, entre outros problemas.
    Serviço:
    Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
    Assessoria de Comunicação e Marketing
    Elton Tavares
    ALTV
    Fones: 2101-1504/8406-497791474038
    Site TRE-AP: www.tre-ap.jus.br
    Twitter: @TREAmapa

    • Publicações1919
    • Seguidores284327
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações28
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/http-wwwtre-apjusbr-noticias-tre-ap-2013-setembro-tre-ap-anistia-debitos-de-eleitores-que-realizam-revisao-biometrica/111880334

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)