Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Humberto Martins representa STJ na abertura de seminário de Direito Constitucional e Militar

    há 11 anos

    O ministro Humberto Martins, representando o Superior Tribunal de Justiça (STJ), participou na manhã desta segunda-feira (20) da cerimônia de abertura do Seminário Sul e Norte-Americano de Direito Constitucional e Militar, em Brasília. O evento ocorre de 20 a 22 de maio, no auditório da Procuradoria-Geral da Justiça Militar, e é resultado de parceria entre o Ministério Público Militar (MPM) e o Superior Tribunal Militar (STM).

    O objetivo do seminário é aprofundar o conhecimento em direito penal e processual penal militar, suas correlações com a legislação nacional e o direito comparado. Serão promovidas discussões sobre temas como as nascentes do constitucionalismo na América Portuguesa; a interpretação dos direitos fundamentais, as teorias em debate e sua aplicação ao direito militar; a proteção ao consumidor na Constituição brasileira e a evolução jurisprudencial; o direito constitucional militar; e a fundamentação das decisões judiciais como meio de garantia de acesso à Justiça Militar.

    • Publicações19150
    • Seguidores13378
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações132
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/humberto-martins-representa-stj-na-abertura-de-seminario-de-direito-constitucional-e-militar/100522558

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)