Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    I FÓRUM DE GOVERNANÇA E GESTÃO DE PESSOAS DO PODER JUDICIÁRIO DISCUTIU MELHORES PRÁTICAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS

    Evento é uma parceria entre o TRF3, TJSP, TRE-SP e TRT2

    O “I Fórum de Governança e Gestão de Pessoas do Poder Judiciário” foi realizado nos dias 24 e 25 de outubro, no auditório do Gade MMDC, prédio que abriga gabinetes do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), na Capital.

    A abertura e a palestra inaugural foram acompanhadas por cerca de 200 pessoas, entre magistrados e servidores de tribunais estaduais, federais, militares, eleitorais e do Trabalho de todo o Brasil. O evento teve o objetivo de disseminar as melhores práticas de desenvolvimento de talentos e competências, além de estimular a inovação e a criatividade em prol da eficiência.

    A abertura ficou a cargo do Presidente do TJSP, Desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças. “Quero saudar os presentes e aqueles que vão nos orientar e trazer seus ensinamentos na área de gestão de pessoas. Um excelente aproveitamento e bom trabalho a todos”, congratulou.

    Coube a Augusto Nardes, Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), a missão de ministrar a palestra inaugural com o tema: “Governança e Gestão de Pessoas pela ótica do TCU”. Ele fez uma exposição macro sobre como utilizar as ferramentas de governança pública para reduzir custos e alavancar a produtividade e a competitividade. “O fundamental é dialogar com as pessoas, ouvir todos os escalões, para tomar decisões. Com base nisso, estamos fazendo um projeto para melhorar o Brasil a partir da transversabilidade entre estados, municípios e União. E a visão é como podemos aperfeiçoar a partir da riqueza maior, que é o Tribunal de Justiça de São Paulo, com as cortes de toda parte e com o capital intelectual humano.”

    Também compuseram a mesa de abertura do “I Fórum de Governança e Gestão de Pessoas do Poder Judiciário” o Desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin, Presidente Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP); a Desembargadora Rilma Aparecida Hemetério, Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT 2); o Coordenador do Comitê Gestor Local de Gestão de Pessoas do TJSP, Desembargador Álvaro Torres Junior; o Presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (TJM-SP), Juiz Paulo Prazak; a Juíza Federal Luciana Ortiz Tavares Costa Zanoni, representando a Presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF 3); e o Vice-Presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais (TJM-MG), Juiz Rubio Paulino Coelho.

    A organização é uma parceria do TJSP com o TRF 3, TRE-SP, TRT 2 e TJM-SP.

    Com informacoes do Tribunal de Justiça de São Paulo
    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações4474
    • Seguidores2961
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/i-forum-de-governanca-e-gestao-de-pessoas-do-poder-judiciario-discutiu-melhores-praticas-para-o-desenvolvimento-de-competencias/773864341

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)