Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
7 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    IAB chama de “aberração jurídica” denúncia do MPF-DF contra presidente da OAB

    O Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) criticou a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal no Distrito Federal (MPF-DF) contra o presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, por suposta calúnia em relação ao ministro da Justiça Sérgio Moro. As entidades e associações de advogados de todo país repudiam a medida e consideram a ação uma represália à postura firme de Santa Cruz em defesa das prerrogativas da advocacia, da democracia e da Constituição.

    O IAB, por seu Colégio de Presidentes, foi firme ao classificar que a denúncia é uma "aberração jurídica", e que trata-se de uma peça "inepta com relação à tipificação penal" e que "ignora o artigo 54 do Estatuto da OAB, que assegura autonomia ao Conselho Federal para dar cumprimento efetivo às finalidades da Instituição".

    Leia abaixo:

    • Publicações19278
    • Seguidores264462
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/iab-chama-de-aberracao-juridica-denuncia-do-mpf-df-contra-presidente-da-oab/794959895

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)