Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Iati: Tribunal do Júri condena duas pessoas por homicídio qualificado após anos sem condenações

    Depois de mais de cinco anos sem condenações em Iati (Agreste), Expedito Rosa da Silva e Luís Paz de Oliveira foram condenados culpados pela prática de homicídio qualificado por motivo fútil,neste mês, a pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Nos dois júris, o posicionamento da promotora de Justiça Giovanna Mastroianni de Oliveira foi acolhido pelo Conselho de Sentença.

    Expedito Silva foi condenado a 23 anos de reclusão pelo homicídio de Cícero André de Oliveira, em janeiro de 2012, às 3h, no Sítio dos Britos, Zona Rural da cidade. De acordo com a sentença condenatória, Silva - que já possui envolvimento em outro homicídio, em Pedra - efetuou um disparo de arma de fogo e ainda utilizou um facão para golpear a vítima por questões de moradia.

    Já Luís de Oliveira, condenado a 18 anos de reclusão, pelo homicídio de José Wilson Matias da Silva, em dezembro de 1998, às 22h50, na casa de Cícero Paz de Oliveira. Conforme a sentença condenatória, o crime foi cometido por causa de “simples e suposta divisão de dinheiro”.

    Nos dois casos, o juiz Eliziongerber de Freitas, expediu decreto de prisão preventiva e não concedeu o direito de apelar da sentença em liberdade. Expedito Rosa da Silva e Luís Paz de Oliveira foram encaminhados à Penitenciária Doutor Ênio Pessoa Guerra, de Limoeiro, e ao Presídio Desembargador Augusto Duque, de Pesqueira, respectivamente.

    Tribunal do Júri de Iati - De acordo com a promotora de Justiça, apesar das pautas regulares do Tribunal do Júri e o trabalho de conscientização desenvolvido pelo magistrado, os jurados, por diversos motivos, entre eles, perseguição política, acabavam receosos de condenar os réus, absolvendo-os. Mais de cinco anos depois, as condenações de duas pessoas demonstram o resultado dessa conscientização feita com o Conselho de Sentença.

    • Publicações4623
    • Seguidores26
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações83
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/iati-tribunal-do-juri-condena-duas-pessoas-por-homicidio-qualificado-apos-anos-sem-condenacoes/100539297

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)