Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Inaugurada nova sede do MPT em Petrolina

    A unidade vai atender à população de 55 municípios do Sertão, de aproximadamente 1,5 milhão de pessoas

    há 12 anos

    Recife - O Ministério Público do Trabalho (MPT) tem uma nova sede. A inauguração do prédio Edifício Morse Lyra Neto foi nesta terça-feira (30) com a presença do procurador-geral do Trabalho, Luís Camargo, e do procurador-chefe do MPT em Pernambuco, Fábio Farias. A unidade estará aberta à população a partir do dia 5 de novembro.

    O procurador-geral do Trabalho destacou a importância do novo espaço para a região e as contribuições do procurador Regional Morse Lyra Neto, falecido em julho passado e que teve o nome dado ao edifício. Ele considerou os incontáveis feitos de Morse em defesa dos direitos dos trabalhadores.

    Em sua fala, Farias destacou a conquista do novo prédio, iniciado por administrações anteriores. “É importante nesse momento reconhecer todos os esforços para a concretização dessa realização. Agradecemos, portanto, ao procurador Regional Manoel Goulart, que, quando, chefe articulou com a prefeitura da cidade de Petrolina um terreno para a procuradoria junto ao então prefeito Fernando Bezerra Coelho”.

    A placa foi descerrada pelas procuradora-chefe substituta Maria Angela Lobo Gomes e pela procuradora do Trabalho Carolina Mesquita, coordenadora da unidade. A fita simbólica do prédio foi cortada pelo filho do homenageado, Fernando Antônio Lyra.

    Presenças – Além de membros do MPT, estiveram presentes à solenidade a desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região, Virgínia Canavarro, o presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho, Carlos Eduardo de Azevedo Lima, o presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de Pernambuco, Marcondes Oliveira, o segundo vice-presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da Sexta Região, Rafael Vaz.

    Sede - O novo prédio, construído em pouco menos de um ano e que custou R$ 1.169.588,97, conta com estrutura de 670 metros quadrados, dispondo de salas de denúncias e audiências, biblioteca, estacionamento para o público. Toda a obra está adaptada para pessoas com deficiência. Instalado desde 2005 em Petrolina, o MPT funcionava no Centro de Convenções, em espaço cedido pela Prefeitura.

    Com a mudança, o órgão pretende acomodar melhor a atual equipe de trabalho, bem como prestar melhor serviço à população da região, que é de aproximadamente 1,5 milhão de pessoas. A estrutura interna do MPT é de dois procuradores do Trabalho, cinco servidores, somados os do quadro e cedidos, dois estagiários e oito terceirizados, que dão suporte na vigilância, serviços gerais.

    Municípios - Os 55 municípios atendidos pela unidade do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Petrolina são: Afogados da Ingazeira, Afrânio, Araripina, Belém de São Francisco, Betânia, Bodocó, Brejinho, Cabrobó, Calumbi, Carnaíba, Carnaubeira da Penha, Cedro, Custódia, Dormentes, Exu, Flores, Floresta, Granito, Ibimirim, Iguaraci, Inajá, Ingazeira, Ipubi, Itacuruba, Itapetim, Jatobá, Lagoa Grande, Manari, Mirandiba, Moreilândia, Orocó, Ouricuri, Parnamirim, Petrolândia, Petrolina, Quixaba, Salgueiro, Santa Cruz, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Filomena, Santa Maria da Boa Vista, Santa Terezinha, São José do Belmonte, São José do Egito, Serra Talhada, Serrita, Sertânia, Solidão, Tabira, Tacaratu, Terra Nova, Trindade, Triunfo, Tuparetama,Verdejante.

    Informações:

    MPT em Pernambuco

    (81) 2101-3238

    • Publicações7757
    • Seguidores632607
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações426
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/inaugurada-nova-sede-do-mpt-em-petrolina/100158131

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)