Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
22 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Incentivos permitem que Alto Taquari se transforme num polo de desenvolvimento

    Alto Taquari, MT - Localizado numa tríplice fronteira, no entroncamento dos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, Alto Taquari vive um momento ímpar de crescimento. O município com dez mil habitantes tem o quarto IDH (Indíce de Desenvolvimento Humano) de Mato Grosso e foi o que mais recebeu recursos do Fundo de Desenvolvimento Industrial e Comercial do Estado de Mato Grosso (Fundeic).

    Na inauguração da sede da empresa ETH Bioenergia, nesta terça-feira (18.11), o prefeito da cidade, Maurício Joel de Sá, reconhece que sem o apoio do Governo do Estado o município não teria a viabilidade de receber a instalação de grandes empresas. Para preparar o setor de comércio e serviços, hotéis, padarias, restaurantes, farmácias, foi investido R$ 2,2 milhões do Fundo em 26 projetos. O secretário de Indústria e Comércio do município, Erocy Scaini, fala com convicção de que não há nenhum inadimplente. Com a instalação dos trilhos da Ferronorte em Alto Taquari, o terminal de Cargas da ALL Malha Norte, responsável pelo transporte de grãos, também trouxe grandes empresas de transporte de combustíveis, como a Cosan Combustíveis e Lubrificantes e a Standart exportadora de carnes.

    O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, visitou a cidade nesta quinta-feira (18.11), depois de participar da inauguração da Usina de Bioenergia, esteve na Prefeitura e descerrou a placa de inauguração da reforma e ampliação da sede. “A realidade é uma antes da vinda da ETH e agora é outra, muda a economia regional e o Estado tem a preocupação e investe no social”, disse o governador.

    Empresários como Osmar José, do ramo de hotelaria, um dos beneficiados com o Fundeic deixou a Capital há cinco anos e investiu na cidade. Ele conta que nos últimos três anos Alto Taquari tem vivido um pique de crescimento. O seu hotel, um dos cinco existentes na cidade vive lotado, começou com 10 leitos, ampliou para 30 e já está em obras para aumentar mais 20 apartamentos. “Mudei de Cuiabá para ca, montei um restaurante e logo a grande procura me chamou a atenção. Consegui recursos do Fundo, construí e deu certo”, ressaltou animado o empresário.

    A instalação da ETH gera 1,5 mil empregos diretos e dois mil indiretos. A meta agora é qualificar mão de obra. “Sobram empregos hoje aqui, precisamos de pessoas qualificadas para atender a demanda das empresas”, destacou o prefeito Maurício.

    INFRAESTRUTURA - Umas das reivindicações do prefeito da cidade foi a construção do anel viário. Com a pavimentação da BR 359, que liga a cidade de Coxim (MS) até o Estado do Pará, está previsto um grande aumento no fluxo de veículos na região.

    • Publicações7690
    • Seguidores11
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações70
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/incentivos-permitem-que-alto-taquari-se-transforme-num-polo-de-desenvolvimento/2472857

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)