Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
5 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Indeferido pedido de liminar para trancamento de inquéritos por crime de patrocínio infiel

    A ministra Ellen Gracie, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), manteve o curso dos inquéritos policiais instaurados contra N.L.F e N.B.L, pela suposta prática dos crimes de patrocínio infiel e apropriação indébita nos autos de ação previdenciária com acórdão proferido pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3).

    Eles impetraram no STF o Habeas Corpus (HC) 91849 , requerendo o trancamento dos processos e “que seja reconhecida a incompetência da esfera federal” ou que a matéria seja devolvida para análise de mérito do STJ, nos autos do Habeas Corpus 44577, que tramita naquela Corte.

    Ao analisar o HC, a ministra Ellen Gracie ressaltou o caráter satisfativo do pedido, ao observar que o STJ não concluiu o julgamento do caso, “de modo que sua apreciação pela Suprema Corte, neste momento, configuraria supressão de instância”.

    STF, em 05-07-2007, às 18h52.

    • Publicações3851
    • Seguidores56
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações46
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/indeferido-pedido-de-liminar-para-trancamento-de-inqueritos-por-crime-de-patrocinio-infiel/139038

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)