Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Indeferido pedido de restrição do acesso a Salesópolis

    há 4 anos

    Competência não é do PJ.

    A juíza Renata Barros Souto Maior Baião, da 1ª Vara de Fazenda Pública da Capital, indeferiu, ontem (25), pedido de tutela provisória para restringir o acesso de turistas a Salesópolis, em razão da atual pandemia causada pela Covid-19.Na decisão, a magistrada destaca que para concessão de tutela é preciso haver o perigo de dano e a probabilidade do direito, o que não ocorre. “No caso em tela, a despeito dos esforços argumentativos envidados, não se verifica a presença dos requisitos para concessão da medida pleiteada”, afirmou.
    Sobre a probabilidade do direito, Renata Barros citou a separação dos poderes: “Não compete ao Poder Judiciário estabelecer, na situação descrita na inicial, restrições ao direito constitucional de ir e vir, sob pena de afronta à separação dos poderes, em atuação que substituiria aquela que é própria da administração pública. Vale dizer: os poderes são independentes e harmônicos entre si, mas não incumbe ao Poder Judiciário imiscuir-se no exercício da atuação administrativa”.
    “Ressalta-se, ademais, que a prolação de decisões isoladas e divergentes pelo Poder Judiciário pode ensejar danos mais gravosos que os especificados na petição inicial, com a obstacularização à atuação coordenada, imediata e científica da Administração, conforme já pontuado pela Presidência do e. Tribunal de Justiça”, escreveu a magistrada. Cabe recurso da decisão.

    Processo nº 1015492-55.2020.8.26.0053

    Comunicação Social TJSP – SB (texto) / internet (foto ilustrativa)
    imprensatj@tjsp.jus.br

    Siga o TJSP nas redes sociais: www.facebook.com/tjspoficialwww.twitter.com/tjspoficialwww.youtube.com/tjspoficialwww.flickr.com/tjsp_oficialwww.instagram.com/tjspoficial

    • Publicações15979
    • Seguidores3705
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações276
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/indeferido-pedido-de-restricao-do-acesso-a-salesopolis/824882348

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)