Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
7 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Indenização Amarok

    Volkswagen pagará indenização aos proprietários do veículo Amarok

    Publicado por Leticia Zanca
    há 4 anos

    ENTENDA O PROCESSO E SAIBA SOBRE A INDENIZAÇÃO

    Serão pagas individualmente a cada um dos proprietários – consumidores que estejam habilitados ao processo, indenização por Danos Morais no valor de R$10.000,00 (DEZ MIL REAIS) bem como, Indenização por Danos Materiais que poderá chegar até o montante de R$54.000,00 (CINQUENTA E QUATRO MIL REAIS), valores que serão corrigidos e atualizados até a efetiva data de pagamento.

    O processo envolve a fabricante de veículos VOLKSWAGEN, do qual instalou nos veículos AMAROK um software com o intuito de fraudar a aferição de emissão de NOX (ÓXIDO DE NITROGÊNIO), um gás que contamina a atmosfera e além disso, é nocivo à saúde das pessoas.

    Este processo ficou conhecido como “DIESELGATE”, a fraude foi descoberta inicialmente no Estados Unido, depois na Europa e posteriormente apurou-se que os modelos comercializados no Brasil também possuíam o software capaz de fraudar a emissão de poluentes.

    Em 2015 foi movida uma Ação Civil Pública contra a fabricante de veículos, requerendo pagamento de indenização por danos morais, danos materiais e danos morais coletivos, a ação envolve o pagamento de indenizações ao proprietário – consumidores habilitados no processo.

    No total há exatamente 17.057 unidades de AMAROK que possuem direito na ação movida contra a Volkswagen, unidades estas que foram fabricadas no ano de 2011 e parte no ano de 2012, com motor TDI EX 189, movidas a Diesel e que possuem as seguintes numerações de chassis:

    Amarok 2011 – BA000257 até BA000338

    Amarok 2011 – B8000200 até B8082605

    Amarok 2012 – CA001950 a CA026145

    Se você consumidor possui direito, deverá realizar através de um advogado, a habilitação junto ao processo movido contra a Volkswagen para garantia de recebimento das indenizações previstas.

    Para maiores informações e habilitação para ingresso na ação, entre em contato com a Dra. LETÍCIA ZANCA, através do e-mail leticia.zanca@hotmail.com ou pelo celular/whats app (19) 99714-5440.

    “O DIREITO NÃO SOCORRE AOS QUE DORMEM”, por isso consumidor tome conhecimento dos direitos a que possui, não deixando parecerem.

    • Publicações3
    • Seguidores7
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações279
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/indenizacao-amarok/1104004925

    Informações relacionadas

    Petição Inicial - TJSP - Ação Fazenda do Estado de são Paulo

    Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, Advogado
    Jurisprudênciahá 14 anos

    Tribunal de Justiça do Estado da Bahia TJ-BA: XXXXX BA

    Gerle Anne Coelho, Advogado
    Notíciashá 4 anos

    Direito de Arrependimento a Luz da Lei de Incorporação Imobiliária

    Âmbito Jurídico
    Notíciashá 13 anos

    Mulher que não conseguiu remover os restos mortais do marido será indenizada

    Petição Inicial - TJSP - Ação de Modificação de Visitas com Pedido de Suspensão do Direito de Visitas C.C. Pedido de Tutela de Urgência e Concessão de Medidas Protetivas - Apelação Cível

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)