Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Indenização depende da perícia, diz advogado

    Publicado por G1 - Globo.com
    há 12 anos

    Sobreviventes, parentes de vítimas e pessoas e empresas que possuíam ou alugavam salas nos prédios que desmoronaram no Centro do Rio , na noite da quarta-feira (25), devem esperar o resultado da perícia antes de buscarem indenizações, dizem advogados especialistas em responsabilidade civil. O prefeito Eduardo Paes, na manhã de domingo (29), também confirmou que é preciso esperar o fim do inquérito policial, que vai mostrar quem são os responsáveis pelo desastre, para que os lesados possam saber a quem pedir indenização.

    O procurador-geral da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Rio de Janeiro (OAB/RJ), Ronaldo Cramer explicou no domingo que, enquanto não for apurado pelo poder público o que causou o desabamento de três prédios as vítimas não têm condições jurídicas de pleitear indenizações na Justiça.

    Danos morais e materiais "Parentes de pessoas que morreram podem exigir indenizações por danos morais. E quem perdeu patrimônio tem direito a entrar com uma ação pedindo reparação material. Mas essas ações só podem existir a partir do momento em que houver um réu", explicou Cramer.

    Segundo o advogado, no caso da perda de parentes, as indenizações costumam ser de cerca de R$ 200 mil. No caso de perda de patrimônio, o valor a ser pago, segundo Cramer, depende de o autor da ação provar os investimentos feitos.

    "Para se receber uma indenização por danos materiais, é necessário comprovar o quanto foi investido naquele espaço. E isso será dramático, porque as provas de investimentos estão embaixo dos escombros. Como atestar o que havia dentro ...

    Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

    • Publicações68462
    • Seguidores114
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/indenizacao-depende-da-pericia-diz-advogado/3003656

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)