Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Indenizado em R$ 8 mil após negativação indevida

    Um morador de São Mateus deverá ser indenizado em R$ 8 mil, por danos morais, após ter seu nome negativado de maneira indevida. O valor da reparação deverá ser atualizado monetariamente e acrescido de juros. A decisão é do 1º Juizado Especial Cível, Criminal e Fazenda Pública de São Mateus.

    De acordo com as informações do processo nº 0011150-13.2015.8.08.0047, o homem jamais manteve qualquer relação de consumo com a empresa requerida na ação, sendo, neste caso, ilegal a negativação do seu CPF junto aos órgãos de proteção ao crédito.

    O mais curioso é que a assinatura que consta no suposto contrato de prestação de serviços difere da usada pelo requerente, além do número do RG, que também é contrário ao do autor. Como se não bastassem os desencontros nos documentos pessoais, o endereço da empresa aparece como sendo do Maranhão, no nordeste brasileiro.

    A empresa acusada de inserir o nome do requerente nos órgãos de proteção ao crédito, de acordo com os autos, alegou não ter responsabilidade sobre o fato, pugnando pela improcedência do pedido de indenização ajuizado pelo autor da ação.

    Porém, para o magistrado, “caberia à parte demandada demonstrar a regularidade da contratação, o que, no presente caso, não houve”. Ele ainda prossegue, “incumbia ao réu o dever de cuidado na verificação da autenticidade da assinatura aposta no contrato, bem como da identificação da pessoa com quem estava firmando o mesmo”, disse o juiz.

    Vitória, 10 de outubro de 2016.

    Informações à Imprensa:

    Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
    Texto: Tiago Alencar -
    Andréa Resende
    Assessora de Comunicação do TJES

    www.tjes.jus.br




    • Publicações2368
    • Seguidores370
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações22
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/indenizado-em-r-8-mil-apos-negativacao-indevida/393258141

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)