Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Indicação da deputada Ana Lúcia pede celeridade nas reformas da Escola Estadual Júlia Teles

    Após grave incêndio na sala dos professores em um sábado (3), momento em que a escola estava vazia, a Escola Estadual Júlia Teles localizada no conjunto Jardim, no munícipio de Nossa Senhora do Socorro encontra-se sem funcionamento deixando a comunidade escolar desolada. A escola já passava por algumas reformas de pequena monta, como a reforma no banheiro, agora a situação se agravou.

    Outro grave problema é o da quadra poliesportiva que foi interditada no dia 04 de julho deste ano, após vistoria do engenheiro da SEDES (Serviços de Edificações Escolares), devido o processo acelerado de corrosão e a falta de manutenção da estrutura metálica (pilares, vigas e arcos), portanto a escola teria que liberar o local para que se começassem a fazer os reparos.

    Contudo a comunidade ignorou o aviso fixado pela escola, e continuam a utilizar o espaço. A SEDES não deu previsão para começar a fazer o serviço, sendo assim, os estudantes ficaram sem ter um local adequado para a prática de esportes e até para o lazer.

    Além da deterioração na estrutura, o local da quadra chamou atenção pelos animais que pastavam ao redor, e até dentro da quadra, no local foi constatado que o matagal e a lama formada pelas chuvas expõem riscos à saúde dos moradores.

    Retorno às aulas

    Por falta de estrutura para continuar as aulas, até que os reparos sejam feitos, a direção pediu liberação da SEED para dar as férias antecipadas dos estudantes. O ano letivo já havia iniciado atrasado, em 29 de abril, e para que o calendário escolar seja cumprido, segundo uma das coordenadoras, é preciso retornar no dia 2 de setembro.

    A questão é que a reforma está lenta em relação a data do retorno às aulas, a comunidade escolar reclama do número de operários para fazer a reforma, que são apenas dois, além disso, os pais de alunos vêm pedindo transferência diariamente, pois temem que os filhos corram risco de vida, por conta da violência.

    Os professores também reivindicam a criação de um auditório, ampliação e melhoria da quadra, laboratório, biblioteca e outros.

    • Publicações5832
    • Seguidores7
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/indicacao-da-deputada-ana-lucia-pede-celeridade-nas-reformas-da-escola-estadual-julia-teles/100658843

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)