Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Influenciador Digital tem recebíveis em Dropshipping penhorados via Plataforma de Recebimento Hotmart

    Publicado por Stella Saggiorato
    há 2 anos

    A contradição entre a realidade e a vida exposta nas redes sociais para angariar clientes é o que movimenta a rotina de um Influenciador Digital de Santos, uma das maiores e mais movimentadas cidades do litoral Paulista. O Executado tem mais de R$ 206 mil de dívidas de dois cartões de crédito, mais de R$ 109 mil de cheque especial e três processos abertos, embora as investigações apontem que tem total capacidade para quitar os débitos. Em outubro, o processo 0017851-54.2019.8.26.0562 foi deferido e houve a penhora de seus recebíveis, por meio de plataforma de recebimento Hotmart, por meio de Dropshipping.

    Após ação movida pela instituição financeira, patrocinada pela Eckermann | Yaegashi | Santos – Sociedade de Advogados, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo deferiu a penhora de recebíveis do executado até que a dívida seja quitada. Além disso, exigiu que a empresa responsável pela hospedagem de suas lojas digitais – plataforma pela qual vende seus cursos e mentoria – apresente, em juízo, o extrato das transações e vendas constantes em seu cadastro dos últimos 60 meses, e, no primeiro mês, localizou-se altos valores em dólar.

    “O TJ-SP entendeu que, como a realidade diverge do que é apresentado aos seguidores, deferiu um caso de extrema peculiaridade. Penhora em plataformas de recebíveis são raras, entretanto, como o Influenciador Digital esbanja luxos, apresenta-se como mentor de pessoas que querem ganhar dinheiro por meio da internet, exibe seus ganhos, rendimentos, casa, escritório, viagens etc., obtivemos sucesso e deferimento na ação”, explica o Dr. Anderson Oliveira, um dos advogados responsáveis pelo caso na Eckermann | Yaegashi | Santos – Sociedade de Advogados.

    • Publicações25
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações156
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/influenciador-digital-tem-recebiveis-em-dropshipping-penhorados-via-plataforma-de-recebimento-hotmart/1312387354

    Informações relacionadas

    Elis Xavier, Advogado
    Notíciashá 4 anos

    Penhora créditos a receber por digital influencer para pagamento de dívida trabalhista

    Petição Inicial - TRT08 - Ação Inadimplemento da Execução Evidencia a Ocultação de Patrimônio pelos Executados e Justifica a Necessidade da Utilização do Sistema Simba - Atord - contra Marcol Comercio e Servicos EIRELI

    Cecilia Araújo, Advogado
    Modeloshá 7 anos

    [Modelo] Requerimento de Penhora de Faturamento na Ação de Execução

    Murilo Lima, Advogado
    Modeloshá 7 anos

    [Modelo] Petição de Citação por Edital

    Gustavo Mota, Advogado
    Modeloshá 6 anos

    Alegações Finais (memoriais) pensão alimentícia

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)