Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Junho de 2024

Iniciativa contra golpe da falsa corretora LBLV e VLOM

Atualização do caso

ano passado


Em um ato de forte iniciativa, o escritório Calazans e Vieira Dias, por meio do Instituto de Proteção e Gestão do Empreendedorismo (IPGE), ajuizou uma ação civil pública contra as falsas corretoras VLOM, LBLV e outras falsas corretoras que foram alvos da Operação Black Monday, que resultou em prejuízos estimados de R$ 100 milhões para cerca de 1,5 mil pessoas.

O golpe operava por meio de dois sites, "Aprenda Investindo" e "Investing Brasil", os quais direcionavam as vítimas para as corretoras "VLOM" e "LBLV". As vítimas eram induzidas a realizar transferências bancárias para várias pessoas jurídicas, porém, os valores não eram investidos, mas sim desviados e convertidos em Bitcoin.

Inicialmente, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) tinha anunciado que ajuizaria uma ação coletiva contra os responsáveis pelo golpe. Entretanto, ao verificar que a competência territorial e em razão da matéria seriam da Justiça Federal de Pernambuco, o MPMG se viu impedido de agir, o que resultou em um atraso no andamento do caso.

Neste contexto, o escritório Calazans e Vieira Dias, através do IPGE, interveio e tomou a frente da situação ao ajuizar a ação civil pública. Esta medida tem como objetivo buscar reparação para as vítimas deste flagrante caso de fraude financeira, demonstrando o compromisso do escritório e do instituto em defender os direitos do consumidor e do investidor.

O escritório Calazans e Vieira Dias tem desempenhado um papel crucial na batalha legal contra as falsas corretoras VLOM e LBLV. Não apenas atuou de forma assertiva ao ajuizar a ação civil pública, mas também tem contribuído ativamente nas investigações em curso. Essa participação direta e contínua foi fundamental para a deflagração da segunda fase da Operação Black Monday. A dedicação e empenho do escritório têm fornecido um suporte valioso às autoridades na sua busca por justiça para as vítimas desse golpe financeiro, e segue comprometido em garantir que tais crimes não fiquem impunes.

Esta intervenção sublinha a importância de proteger as vítimas deste tipo de golpe financeiro e a necessidade de garantir que a justiça seja feita. O Escritório Calazans e Vieira Dias e o IPGE continuam empenhados em seus esforços para trazer à luz as injustiças e buscar reparação para aqueles que foram prejudicados.

  • Sobre o autorJustiça eficaz na defesa dos investidores e recuperação de ativos
  • Publicações135
  • Seguidores33
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações316
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/iniciativa-contra-golpe-da-falsa-corretora-lblv-e-vlom/1867933525

Informações relacionadas

Calazans e Vieira Dias Advogados, Advogado
Notíciasano passado

Investigação revela esquema fraudulento na AGRO S/A e ação civil busca reparação para vítimas

Calazans e Vieira Dias Advogados, Advogado
Artigoshá 10 meses

Unick Forex: Ação Civil Pública Busca Reparação para Investidores Lesados

Calazans e Vieira Dias Advogados, Advogado
Notíciasano passado

Cuidado: Não Caia no Golpe Dentro do Golpe da Falsa Corretora Genesis VET

Calazans e Vieira Dias Advogados, Advogado
Artigoshá 6 meses

Polícia Federal não dá trégua a Indeal e busca mais bens dos sócios

Calazans e Vieira Dias Advogados, Advogado
Notíciashá 11 meses

Ação Civil Pública contra a BeB Capital avança: Juízo concede tutela de urgência para bloqueio de R$ 200 milhões em ativos

3 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)
Vladimir Forli
1 ano atrás

Tem algum avanço significativo no processo? continuar lendo

Como está o levantamento do ressarcimento das vítimas? Qual é a previsão? continuar lendo

Claudio Nascimento
1 mês atrás

Já estou incluído como um dos lesados pela Vlom (que significa ROUBO em esloveno) em um dos vários processos que a Vieira Dias deu entrada na justiça contra essa corretora ladra. Fiquei contente em saber que as coisas estão em andamento e não estão estagnadas em alguma gaveta da justiça brasileira. continuar lendo