Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Inscrições para Missão Pedagógica no Parlamento terminam na próxima segunda

    Programa oferece curso de formação em educação para a democracia para professores e pedagogos

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 8 anos

    Educadores da rede pública de ensino de todo o país têm até a próxima segunda-feira, dia 22 de fevereiro, para se inscreverem no Programa Missão Pedagógica no Parlamento, uma iniciativa da Câmara dos Deputados. O objetivo é oferecer a professores, coordenadores e orientadores pedagógicos, formação em educação para a democracia.

    A coordenadora da 6ª edição do programa, Maíra Moura, ressalta que existe uma lacuna na formação política, o que cria um distanciamento da população e da sociedade em relação às instituições. Ela acredita que as casas legislativas têm percebido a importância da sua função educativa.

    “Então, é trabalhar essas questões de educação, de democracia, de cidadania, de política. É uma contribuição para que a sociedade esteja mais preparada para participar do processo democrático", destaca a coordenadora.

    Curso à distância
    Dentre os inscritos, serão sorteados 216 educadores, oito por estado e pelo Distrito Federal, para participarem de um curso à distância. Os 54 participantes com melhor desempenho no curso, respeitando a regra de dois participantes por unidade da federação, serão, então, convocados para participarem do programa.

    No primeiro módulo, os selecionados participarão de aulas e palestras sobre o papel do Legislativo, valores democráticos, cidadania, além de práticas pedagógicas para aperfeiçoar a didática de ensino em sala de aula. Esta etapa é presencial e o curso de formação acontecerá em Brasília.

    Já a segunda parte do programa consiste em um módulo de aplicação à distância em que os educadores terão de elaborar projetos educacionais sobre valores democráticos e cidadania.

    As despesas para participação no encontro em Brasília são custeadas pela Câmara dos Deputados. O sorteio eletrônico da segunda etapa do processo seletivo será na quarta-feira, dia 24 de fevereiro.

    Para fazer sua inscrição, clique aqui.

    Reportagem - Ana Gabriela Braz
    Edição – Mônica Thaty

    A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'

    • Publicações97724
    • Seguidores268409
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações13
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/inscricoes-para-missao-pedagogica-no-parlamento-terminam-na-proxima-segunda/305471763

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)