Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Inscrições para Unidade do Projeto Pescar sediada no TRT-RS ocorrerão entre 10 e 14 de Outubro

    O Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Sul (TRT-RS) está preparando o processo seletivo para escolha dos jovens que integrarão a Unidade do Projeto Pescar vinculada à Comunidade Jurídico-Trabalhista gaúcha. A iniciativa decorre de uma parceria da Fundação com o próprio Tribunal e com o Ministério Público do Trabalho do Rio Grande do Sul (MPT-RS), a Seção Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS) e a Caixa de Assistência dos Advogados do Estado (CAA/RS). Interessados deverão comparecer nos fundos do Foro Trabalhista de Porto Alegre (Rua Baronesa do Gravataí, nº 1125, Bairro Menino Deus, POA/RS) entre os dias 10 e 14 de outubro, das 13h45 às 17h45.

    Nesta sexta-feira (30/09) ocorreu reunião entre representantes das cinco entidades que participam da iniciativa. Foram discutidos aspectos referentes ao início das atividades e às atribuições dos órgãos participantes. O programa, a ser iniciado em fevereiro de 2017, oferecerá durante um ano possibilidade de formação socioprofissional gratuita a 15 jovens em situação de vulnerabilidade social. Os participantes da primeira turma da “Unidade Projeto Pescar - Comunidade Jurídico-Trabalhista” terão aulas em Porto Alegre, nas dependências da Justiça do Trabalho. O conteúdo do curso irá contemplar o desenvolvimento pessoal, a cidadania e conhecimentos específicos relacionados à atividade judiciária, com destaque para o uso do sistema Processo Judicial Eletrônico (Pje-JT).

    Projeto Pescar

    O Projeto Pescar promove iniciativas que visem ao desenvolvimento de competências pessoais e profissionais junto a jovens em situação de vulnerabilidade social, por meio de sua inserção e ascensão no mundo do trabalho. Das quase 100 unidades do Projeto Pescar, presentes em 11 Estados brasileiros e quatro Países, esta será a primeira unidade que surge por meio de uma parceria envolvendo órgãos públicos.

    O projeto pedagógico adotado valoriza a participação do voluntariado, que poderá contribuir com a formação dos jovens. Os temas a serem priorizados na formação foram organizados pelo Projeto Pescar e serão coordenados por André Cintra, Educador Responsável da nova unidade (foto em destaque). As inscrições para voluntariado de servidores e magistrados interessados deverão ocorrer a partir da segunda quinzena de outubro.

    Fonte: Álvaro Lima (Secom/TRT-RS)

    • Publicações6219
    • Seguidores630933
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações62
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/inscricoes-para-unidade-do-projeto-pescar-sediada-no-trt-rs-ocorrerao-entre-10-e-14-de-outubro/389882097

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)