Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Inseminação e fertilização artificiais: evento debate questões bioéticas

    Publicado por OAB - Rio de Janeiro
    há 10 anos

    Abordando a relação entre a reprodução assistida e a bioética, o seminário Os contornos éticos e jurídicos da reprodução assistida vai ser realizado no auditório da Caarj no próximo dia 21, das 9h às 13h.

    No evento, médicos e advogados vão discutir casos de inseminação artificial e fecundação in vitro que necessitam de disposição contratual entre as partes e debater a questão do destino embriões excedentes - que poderiam ser descartados ou utilizados nas pesquisas com células-tronco.

    Outro tema polêmico a ser abordado é a seleção de embriões por um casal a partir da possibilidade de esses embriões tratarem o filho ou a filha desse casal.

    O seminário, organizado pela Comissão de Bioética e Biodireito da OAB/RJ, é gratuito. Mais informações pelo telefone (21) 2272-2053.

    • Publicações13410
    • Seguidores221
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações192
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/inseminacao-e-fertilizacao-artificiais-evento-debate-questoes-bioeticas/118521011

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)