Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
1 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Insolvência da massa falida não autoriza a transferência para o Estado da responsabilidade pelos honorários do síndico

    A Advocacia Regional do Estado em Divinópolis obteve a reforma de sentença que, após a decretação do encerramento do processo falimentar, transferiu para o Estado a responsabilidade pelo pagamento dos honorários periciais do síndico em virtude da insolvência da massa falida.

    Concordando com os argumentos expostos nas razões recursais (apelação cível Nº 1.0471.03.012644-8/001), o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) entendeu que a remuneração do síndico é encargo da massa falida, na esteira do que dispõe a legislação e que o mesmo, ainda que insolvente a massa, não poderia ser equiparado ao advogado dativo, de forma a transferir a responsabilidade por esse pagamento ao Estado.

    Assim, o apelo foi provido para se decotar da sentença a condenação imposta em desfavor do Estado.

    • Publicações1763
    • Seguidores28
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações16
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/insolvencia-da-massa-falida-nao-autoriza-a-transferencia-para-o-estado-da-responsabilidade-pelos-honorarios-do-sindico/374398127

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)