Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    INSTITUCIONAL: 15ª Vara da SJDF passa a ser competente em execução penal

    O Tribunal Regional Federal da 1ª Região, por meio da Resolução Presi 5774263, aprovou acréscimo de competência à 15ª Vara Federal vinculada à Seção Judiciária do Distrito Federal (SJDF).

    Com a adição, a partir de 20 de março de 2018, a unidade passará a ser competente para a apreciação de processos de execução penal além da especialização em matéria criminal, e, portanto, caberá à vara o processamento e julgamento de todos os feitos que envolvam a execução das penas dos custodiados da Penitenciária Federal em Brasília/DF.

    Ao juiz federal convocado Francisco Renato Codevila Pinheiro Filho, titular da vara, atribui-se a função de corregedor judicial da Penitenciária Federal em Brasília, o que inclui, dentre outras tarefas, inspecionar mensalmente a Penitenciária e adotar as providências necessárias para o adequado funcionamento da carceragem e o correto cumprimento da pena.

    A Resolução foi assinada em 16 de março e altera a Resolução Presi 54 de 22 de dezembro de 2017.

    Assessoria de Comunicação Social
    Tribunal Regional Federal da 1ª Região

    • Publicações8819
    • Seguidores3251
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações105
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/institucional-15a-vara-da-sjdf-passa-a-ser-competente-em-execucao-penal/558476064

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)