Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    INSTITUCIONAL: CJF altera concessão, aplicação e prestação de contas de suprimento de fundos

    Em sessão na última segunda-feira, dia 5 de agosto, o Conselho da Justiça Federal (CJF) aprovou a minuta de resolução que altera a regulamentação de concessão, aplicação e prestação de contas de suprimento de fundos no âmbito do CJF e da Justiça Federal de 1º e 2º graus. O documento prevê, também, o Cartão de Pagamento do Poder Judiciário (CPPJ).

    Segundo o ministro João Otávio de Noronha, presidente do CJF e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), relator do processo, a execução de despesas por meio de suprimento de fundos tem base jurídica no Decreto-lei nº 200/67 e na Lei nº 4320/64 e apenas se aplica aos gastos que, por sua natureza, não possam se subordinar ao processo normal de aplicação dada a sua urgência ou sua imprevisibilidade.

    Ressaltou o magistrado que “esses requisitos exigem que o processo de utilização dos recursos seja simples, fluido, de forma a que não se permita, pela burocratização excessiva do instituto, a descaracterização de sua natureza ou de sua finalidade, com eventuais agressões aos princípios da eficiência, da celeridade, da impessoalidade, da transparência e do controle dos atos administrativos”.

    Com informações do CJF.

    Assessoria de Comunicação Social
    Tribunal Regional Federal da 1ª Região

    • Publicações8819
    • Seguidores3234
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações208
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/institucional-cjf-altera-concessao-aplicacao-e-prestacao-de-contas-de-suprimento-de-fundos/741037166

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)