Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
28 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    INSTITUCIONAL: Novo Plano de Custeio da Funpresp-Jud entra em vigor nesta quarta-feira

    O novo Plano de Custeio da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Judiciário (Funpresp-Jud) entrará em vigor nesta quarta-feira, 1º de abril, com vigência até o dia 31 de março de 2021. Neste período, a taxa de carregamento será reduzida de 6% para 5% para todos os participantes.

    No Plano de Custeio há a definição do percentual destinado à taxa de carregamento, para cobrir os custos das despesas administrativas da Fundação, e ao Fundo de Cobertura de Benefícios Extraordinários (FCBE).

    O percentual necessário do FCBE para garantir o pagamento dos benefícios de invalidez, morte, aporte extraordinário e sobrevivência ficou definido em 13,67% das contribuições normais realizadas.

    Desse modo, o percentual da contribuição utilizado para formar a Reserva Individual dos participantes patrocinados será de 81,33%; mais elevado em comparação com o Plano de Custeio adotado em 2019, que era de 80,92%.

    Mais informações no site da Funpresp-Jud.

    Fonte: Funpresp-Jud

    Assessoria de Comunicação Social
    Tribunal Regional Federal da 1ª Região

    • Publicações8819
    • Seguidores3244
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações3
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/institucional-novo-plano-de-custeio-da-funpresp-jud-entra-em-vigor-nesta-quarta-feira/827084917

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)